Compensação consolidando empresas

Uma das rotinas mais comuns nas empresas é a compensação de pedidos/notas com documentos/adiantamentos. Agora o SIGER® passa a permitir a vinculação de registros entre empresas.

Vários clientes utilizam o recurso de compensação entre pedidos/notas e documentos/adiantamentos, principalmente para controles de recebimento antecipado para colocar os pedidos em produção. Em alguns casos existe o cenário onde os adiantamentos são recebidos pela sigla A, mas o pedido é incluído e produzido pela sigla B. Nesses casos o cliente não conseguia fazer o controle de vinculação automático, tendo que fazer a compensação manualmente no financeiro ao final de toda a operação.

Mas a partir da melhoria, passa a ser possível fazer a compensação de pedidos/notas com documentos/adiantamentos entre as empresas que compartilham caixa/conta corrente, facilitando o uso do SIGER® no cenário acima.

Para liberar esse recurso foi criado um parâmetro de sistema para indicar que permite essa vinculação.

Uma vez configurado no parâmetro sempre que for aceita a janela para indicar os documentos/adiantamentos ou pedidos/notas a compensar vai fazer a busca dos registros em todas as empresas que compartilham caixa/conta corrente.

Esta funcionalidade estará disponível a partir da versão 21.20a.

Por
Mateus Kieling
Desenvolvedor