Ajuste automático do salário mínimo para todos os pro labores e funcionários CLT por múltiplas empresas

Implementado rotina para ajustar o salário mínimo dos pro labores e funcionários por múltiplas empresas, MENU 2.8-S. Está rotina ajustará somente o salário mínimo informando na tabela de INSS/Imposto de renda MENU 1.3-M tabela 1

Após ajustado a tabela de INSS o valor do salário mínimo, acessar o MENU 2.8-S, informar a competência para o SIGER® buscar o salário mínimo que está vigente, informar o motivo e a data da alteração salarial, esta informação ficará gravado no histórico de alteração salarial. A flag “Múltiplas empresas” já vem selecionada para buscar as empresas que deseja alterar em uma única vez, na próxima tela selecione as empresas que deseja alterar o salário mínimo.

Ao avançar na próxima tela, tem a seleção padrão de funcionários, para selecionar as categorias do eSocial que deseja alterar o salário mínimo. Por padrão, já vem filtrado às categorias de pró-labore.

Para filtrar as categorias do eSocial, pressione botão [F2-Filtros adicionais] e selecione o campo “Categoria do trabalhar para eSocial”.

Ao avançar, na próxima tela SIGER® listará todos os funcionários que serão reajustados, com opção de selecionar quem será ajustado e ainda poderá ser listado o relatório em Excel.

Ao marcar os funcionários e avançar, será efetuado o ajuste do salário mínimo, gravando o histórico de cada MENU 1.8-D botão [Consulta] botão [Hist. contratuais]. Essa funcionalidade proporciona agilidade e eficiência no processo de atualização salarial em empresas com múltiplos colaboradores.