Lançamento de movimentos fiscais através da API SIGER

API SIGER para o Módulo de Livros Fiscais

Conforme publicado anteriormente, o ERP SIGER® possui uma funcionalidade que possibilita a integração com parceiros, clientes e terceiros através da SIGER® API Web Service. Este recurso passou a contemplar a integração com o Módulo de Livros Fiscais, possibilitando o lançamento de movimentos fiscais através do respectivo XML de forma remota!

Até então, já havia no Módulo de Livros Fiscais o menu LFI 5.3-W, que faz a consulta e download de arquivos XML utilizando o Web Service federal ou estadual. Estes arquivos são processados e registram os movimentos no sistema caso estejam válidos. Agora, também será possível que sistemas de terceiros enviem arquivos XML para serem importados automaticamente através da SIGER® API WS.

Para utilizar este recurso, é necessário possuir o adicional “165-Utiliza API WS Rech”, a partir do qual será habilitada a execução do menu LFI 9.A-P. Este menu é o responsável por receber e processar as requisições enviadas por terceiros e fará o lançamento dos XML no módulo fiscal.

Saiba mais sobre o recurso na página do SIGER® API Web Service.

Por
Matheus Camargo
Desenvolvedor