Geração de Remessas Bancárias de Cobrança via API do Sicredi

O Módulo de Controle Financeiro agora possui integração para a geração de remessas bancárias de cobrança via API para o banco Sicredi.

A geração de remessa via API visa tornar o processo do cliente mais ágil e automatizado. Este processo diminui o número de etapas existentes no processo de envio de arquivos de remessa bancária, pois há resposta imediata do registro das instruções. Além disso, este projeto disponibilizou mais um atrativo no Controle Financeiro do SIGER®, para clientes (novos ou antigos) que possuam conta bancária no Sicredi.

Para utilizar a nova rotina é necessário realizar a configuração de um Local de cobrança (FIN 1.3-I), indicando que o local gera remessa online e informando os dados para a integração, conforme exemplo abaixo:

Com isso, no momento de gerar as remessas bancárias, através do Gerenciador de Instruções Bancárias (FIN 2.7-I), no local de cobrança do Sicredi configurado para comunicação Online, será habilitado o botão de <Remessa Online> no qual é feita a comunicação com a API Sicredi e registrado movimento no banco.

Quanto ao retorno bancário das cobranças, foi ajustado para encontrar os títulos gerados através da API Sicredi, porém segue sendo necessário realizar o retorno via arquivo pelo menu FIN 2.7-R.