Turma 2023 do Programa Talentos Desenvolvedores inicia treinamento

Após uma seleção concorrida, com mais de 140 inscritos, 13 jovens profissionais foram selecionados para iniciar a carreira de desenvolvedores de software na Rech.

Desde o dia 16 de janeiro, a turma está em treinamento remoto através de lives diárias com os instrutores e também com material de apoio gravado aprendendo o básico de programação de sistemas. Semana passada, no dia 9 de fevereiro, tiveram a oportunidade de virem até a Rech confraternizarem e fazerem várias fotos na sede da empresa para sempre lembrarem dessa importante etapa de sua caminhada.

Na próxima fase do programa, os estagiários iniciam o treinamento no framework do SIGER®, com vários analistas do nosso time, com ampla experiência nos times de desenvolvimento, e posteriormente serão integrados nos times.

Segundo Sandro Silveira, coordenador do programa, “estas turmas novas representam a renovação dos times, a motivação, empolgação e curiosidade que eles trazem é muito importante e nos enchem de orgulho por sabermos que este trabalho, que é feito há muitos anos, traz um resultado expressivo para a Rech e para a comunidade, oferecendo à esses jovens tão capazes a oportunidade de uma história de sucesso na área de desenvolvimento de software”.

Conheça os novos desenvolvedores

Sobre o Programa Talentos Desenvolvedores

Desde 2005 a Rech promove o Programa Talentos Desenvolvedores, mais de 150 profissionais já passaram pelo programa e hoje grande parte atua no nosso time de desenvolvimento.

Podem participar jovens a partir de 16 anos, que tenham concluído o ensino médio/técnico ou iniciado a faculdade na área de informática. Também é desejável noções em alguma linguagem de programação.

Anualmente as inscrições ocorrem no último trimestre do ano e é a principal porta de entrada para quem quer iniciar a carreira de desenvolvedor na Rech.