Novos recursos para a Gestão Financeira

O ERP SIGER® através do Módulo de Controle Financeiro possibilita uma gestão completa de movimentação das contas a receber e a pagar, permitindo à administração um planejamento seguro e eficiente, auxiliando na tomada de decisões estratégicas, visando o crescimento e a rentabilidade da empresa.

A cada versão do ERP SIGER® são implementados novos recursos e melhorias, que busca otimizar ainda mais os processos gerenciais de seus clientes. Conheça as novidades para a Gestão Financeira:

Importação de Extrato Bancário para Conciliação de Contas: disponível a partir da versão 17.10 da Edição Java do ERP SIGER®, o novo recurso faz parte da funcionalidade de Conciliação Bancária e permite o vínculo dos movimentos do extrato bancário com os movimentos de caixa, facilitando a identificação de divergências ou movimentos indevidos. O recurso esta disponível no Módulo de Controle Financeiro e no Módulo de Contabilidade. O recurso também permite a conciliação automática de movimentos e a geração de movimentos de caixa automaticamente.

Rateio Padrão de Centros de Custos: em várias telas de manutenção do ERP SIGER® é permitido informar um rateio por Centro de Custos, porém em várias empresas existem padrões para esses rateios. Dessa forma, a partir da versão 17.10, passa a ser possível cadastrar Rateios Padrões por Centro de Custos, tornando esse processo muito mais rápido. O cadastro é realizado nas configurações da empresa e está acessível em qualquer módulo do ERP. No cadastro podem ser informados os centros de custos e o percentual padrão.

Individualização de despesas financeiras no planejamento: a partir da versão 17.10, no Módulo de Controle Financeiro, passa a ser possível individualizar valores referentes às despesas financeiras integradas do faturamento em contas diferentes das definidas nos itens do pedido. Assim, ao efetuar o rateio no Planejamento Financeiro, automaticamente através dos itens da nota do faturamento serão atribuídas as contas configuradas.

Se você busca um Sistema de Gestão ERP completo e ao mesmo tempo flexível e fácil de usar, fale com nossos consultores e solicite uma demonstração.