Impressão direto para porta da estação em Thin Client

Após nova atualização do ERP SIGER®, passa a ser possível a impressão e envio de dados para portas de comunicação como LPTs e COMs na estação para o modelo de execução Thin Client.

Até então as portas de comunicação serial e paralelaCOM LPT, precisavam estar acessíveis do servidor do Thin Client para que pudesse ser feita uma impressão direto para porta. Porém agora essa limitação foi quebrada e passa a ser possível acessar as portas também da estação mediante API do SFile.

Explicação técnica

SFile permite acessar arquivos da estação quando a via do arquivo possuir o prefixo “tc://”. Ou então ligando programaticamente o comportamento “onClient”. Quando não possuir o prefixo, indica que o arquivo está no servidor. Agora esse mesmo comportamento se estende para acessar portas de comunicação da máquina. Ou seja, se um SFile estiver apontando para o caminho “LPT1” estará acessando a porta LPT1 do servidor. Agora se a via for “tc://LPT1” estará acessando a porta LPT1 da estação.

Com isso é possível criar fluxos de dados para que o SIGER® possa se comunicar com estas portas tanto na estação quanto no servidor.

A impressão de listagens direto para porta e impressão de etiquetas com RFID já foram homologadas e podem utilizar o novo recurso da seguinte maneira:

  • Acessar o menu 1.1-I de qualquer módulo;
  • Botão: Adicionar dispositivo;
  • Botão: Adicionar manualmente;
  • No campo de localização informar tc:// + Porta a ser acessada;
    • Por exemplo, se a porta é LPT1, informar tc://LPT1;
  • No campo nome informar o nome da impressora que identificará ela no sistema;
  • Nos menus onde permite indicar o dispositivo que irá imprimir o documento em questão, indicar a impressora criada nos passos anteriores;
  • Tudo pronto, o SIGER® está configurado para imprimir direto para porta da estação.

Nas imagens a seguir está uma demonstração de como realizar a configuração de impressora no SIGER®:

Impressão em Ambiente Cloud
Demonstração de como criar cadastro de impressora no SIGER®
Impressão em Ambiente Cloud
Impressão de listagem direto para impressora na porta LPT1 da estação (Quando servidor for Linux o recurso está disponível apenas em acesso via GoGlobal)

Este recurso está disponível a partir da versão 22.10f