Destacadores no Orçamento: conheça o novo recurso

Destacadores no Orçamento do Faturamento

Agora também é possível configurar Destacadores no Orçamento do Faturamento!

No ERP SIGER® já era possível a atribuição de Destacadores ao Pedidos do Faturamento, melhorando a capacidade de classificação destes quanto às suas particularidades. Os Destacadores são totalmente configuráveis, possuindo uma descrição e uma TAG correspondente, que pode ser utilizada para buscas.

Agora, o recurso foi aplicado no Orçamento do Faturamento, permitindo a mesma dinâmica de uso que já existia para o Pedido.

Configuração do Destacador

Na configuração dos destacadores (menu 1.3-I/A, tabela 86), criou-se uma nova propriedade, que indica a tipo do destacador, referente à qual entidade o destacador se refere.

Alteração dos destacadores, menu 1.3-A, tabela 86

Aplicação no Orçamento

Os destacadores serão filtrados conforme o tipo indicado na sua manutenção, permitindo exclusivamente o uso dos destacadores específicos de cada entidade.

Manutenção dos destacadores de um orçamento diretamente pela manutenção

Da mesma forma que disponibilizado no Gerenciamento de Pedidos, foi criado o botão “Destacadores” na Manutenção Consolidada de Orçamentos (FAT 2.6-Y), possuindo as mesmas opções existentes para o pedido: AlterarSomente marcarSomente desmarcarMarcar todos e Desmarcar todos.

Manutenção Consolidada de Orçamentos (FAT 2.6-Y)

Todos recursos já estão disponíveis na versão 21.10f.

Por
Lucas Polo Fontoura
Desenvolvedor