Novidades: E-mail de Comissões personalizável e alteração de CEPs em lote

Constantemente a Rech desenvolve melhorias no ERP SIGER® que buscam possibilitar ao usuário a personalização de informações e automatização de processos. Recentemente os usuários passaram a contar com dois novos recursos: a personalização do corpo de e-mail da apuração de comissões e a atualização de CEP para múltiplos cadastros. Veja como funciona cada um deles:

Corpo do e-mail da apuração de comissões configurável

Visando melhorar o processo de envio de e-mail para os representantes, na Apuração de Comissões do Módulo de Controle Financeiro (Menu FIN 2.5-C), foi criado um modelo de corpo de e-mail configurável.

O novo modelo tem como padrão o corpo de e-mail já existente, e pode ser editado a partir dos “Layouts de impressão” da “Manutenção de empresa” do “Controle Financeiro”.

Para a edição do modelo, foram disponibilizadas as tabelas de “Apuração de comissões do representante” e “Representantes”.

Atualização de CEP para múltiplos cadastros

Visando melhorar o processo de atualização de CEP nos casos em que um município troca de CEP, foi criado a “Atualização de CEP em lote para cliente e fornecedor “. Este processo possibilita que o usuário faça uma atualização em lote de todos cadastros selecionados na Manutenção Consolidada de Cliente/Fornecedor (1.5-M).

Um munícipio pode possuir um CEP genérico ou CEPs por logradouro (Ruas, Avenidas, Alamedas, travessas etc., havendo em certas avenidas ou ruas mais de um CEP). É comum ver municípios que possuíam apenas um CEP genérico passarem a ter CEPs por logradouro.

No processo antigo, para fazer essa atualização era necessário alterar cada cadastro para fazer a atualização.

A partir da implementação, passa a ser possível marcar os cadastros filtrados na manutenção consolidada e clicar em “Atualizar CEP”, agilizando muito o processo de atualização e evitando erros.

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