O Sistema de Nota Fiscal de Serviço – NFS-e da prefeitura de Novo Hamburgo vai mudar!

A partir do dia 04/03/2023 a prefeitura de Novo Hamburgo atualizará o seu sistema emissor de NFS-e para o sistema da IPM, mudando assim os link’s de comunicação que o SIGER® utiliza para comunicar a emissão da nota fiscal de serviço eletrônica com a prefeitura.

A atualização do SIGER® que contemplará a adequação aos novos link’s (webservices) de comunicação ficará disponível apenas após as 18h do dia 05/03/2023, logo dia 04/03/2023 ficará indisponível a emissão de NFS-e através do SIGER®.

Após atualização do SIGER® é necessário inativar a série de NFS-e atual e então incluir uma nova série de notas para NFS-e, essa série de notas deverá ser configurada com a série 2 e o número inicial 0.

Será também necessário configurar a senha de acesso ao novo portal da prefeitura no próprio SIGER® da seguinte forma:

Módulo de Vendas e Faturamento: Acessar o menu 1.2-A – Nota fiscal – Dados para NFS-e e informar no campo “Senha de acesso da NFS-e”.

Módulo de Automação de Escritórios: Acessar o menu 1.2-A – Dados Adicionais – Dados para NFS-e e informar no campo “Senha de acesso da NFS-e”.

Atenção, caso você não saiba sua senha de acesso ao portal da prefeitura, segue orientações enviadas pela própria prefeitura quanto ao login e senha:

Orientações sobre o acesso ao sistema em produção

1 – Quem já tem usuário no Portal Atende.net permanece as mesmas informações de Login e Senha.

2 – Quem não tem usuário no Portal Atende.net mas já emitiam notas no sistema Nota Control no ano de 2022, terá suas credenciais da seguinte forma:

Login: CNPJ
Senha: 2022 + número da última nota emitida no ano de 2022;

3 – Quem não tem usuário no Portal Atende.net e que emitiam notas no sistema Nota Control A PARTIR do ano de 2023 apenas, terá suas credenciais da seguinte forma:

Login: CNPJ
Senha: código de autenticidade da primeira nota emitida no ano de 2023;

4 – Quem não tem usuário no Portal Atende.net e é Contador:

Login: CNPJ
Senha: Numero do CRC

5 – Quem não tem usuário no Portal Atende.net e não se enquadra em nenhum dos pontos acima:

Login: CNPJ/CPF
Senha: CPF do sócio-administrador

6 – Se você não se identifica com nenhuma das opções acima deverá utilizar a opção “Recuperar Senha” para receber uma nova senha por e-mail.

Além desta configuração, será necessário acessar o link: https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/emissao-de-nfs-e-por-webservice e seguir o passo instruído no manual da IPM para Liberar a empresa para ter acesso a emissão via WebService.

Realizados estas configurações o SIGER® estará apto para a emissão de NFS-e.