Confira como foi o SEMPRE 2017

No último sábado, dia 13 de maio, a Rech Informática promoveu o Seminário dos Profissionais Rech – SEMPRE, edição 2017. O evento ocorreu no Hotel Locanda das 8h às 13h, com a temática “Supere-se e faça +”. Além do já tradicional Café da Manhã a edição desse ano contou com algumas novidades.

O evento iniciou com a mensagem do Diretor Rovani.

 

Concurso “Orgulho de Ser Rech”

Foram conhecidos os ganhadores do Concurso Orgulho de Ser Rech, que teve como objetivo compartilhar experiências e histórias inspiradoras, que despertaram o orgulho em fazer parte da Equipe da Rech Informática. Ao todo participaram 46 histórias, que após a votação do grupo de colaboradores, foram premiadas do 1º ao 11º lugar com os seguintes prêmios:

1º Lugar – Uma viagem ao nordeste para duas pessoas.
2º Lugar – Kit de Chimarrão personalizado da Rech Informática
3º Lugar – Ingresso para o Snowland
4º Lugar – Café Colonial para 02 pessoas em Gramado
E do 5º ao 11º Lugar – Um Vale Churrasco para duas pessoas na Churrascaria Sapatão.

 

Conheça as cinco primeiras colocadas

1º Lugar– Rafael Londro Machado

Muitos falam que foi na Rech Informática que tirei as rodinhas de apoio da minha bicicleta, pois já vão fazer 9 anos de casa, parece que foi ontem que dei meus primeiros passos como profissional. Pois é, são 9 anos na mesma empresa, na qual comecei com 15 anos de idade, e pensava que não teria chance alguma de continuar em um empresa deste porte após a rescisão do contrato de menor aprendiz. Cá estamos, passei de menor aprendiz que arquivava protocolos para atendente da recepção, 2 anos de estágio se passaram e então a CLT com efetivação para atendente do suporte, função a qual exerço atualmente. A Rech Informática é uma empresa que gera oportunidade para a nova geração de profissionais, visando o futuro dos jovens e é por isso que me sinto orgulhoso de trabalhar nessa empresa, que valoriza e da chance para jovens sem experiência alguma e faz destes grandes profissionais para o mercado trabalho.

 

2º Lugar – Vânius Ferreira da Silva

Nestes 14 anos em que faço parte da Rech já presenciei vários fatos e atitudes que me deram orgulho de trabalhar aqui.

Entre tantos, irei relatar apenas um. Infelizmente está associado a um acontecimento triste e que deixou a todos abalados. O fato foi a “Campanha de doação de sangue e de medula óssea para nosso colega Carlinhos”.

Além de incentivar que todos nós fossemos doadores a Rech também enviou um e-mail para todos os clientes e divulgamos a campanha nas redes sociais da empresa.

E este incentivo não ficou só no blog interno. A Rech disponibilizou carro da frota para os deslocamentos em NH e Porto Alegre e tudo isto em horário normal de trabalho.

Infelizmente tal atitude não é comum/normal em outras empresas, onde a pessoa (ser humano) não é considerado.

Nossa união infelizmente não conseguiu reverter a situação, mas isto nos tornou mais unidos e mais fortes, pois todos os setores se mobilizaram. Este foi um dos fatos em que me senti orgulhoso em fazer parte da Equipe Rech.

 

3º Lugar – Junior Mateus Schiavi Chaves

Meu orgulho pela Rech Informática vem devido à mudança que a Rech proporcionou em minha vida. Vim de Três de Maio, uma cidade distante, perto da fronteira com a Argentina, buscando uma oportunidade de seguir na área de TI, o que a minha cidade não poderia me proporcionar. Passei cerca seis meses atrás do meu sonho, em uma cidade nova, longe da minha “zona de conforto”. Nessa caminhada busquei oportunidades, porém sem sucesso. Com o dinheiro e o tempo que eu havia planejado chegando ao fim, necessitando voltar para a minha cidade, eu conheci a Rech Informática, essa admirável empresa, que abriu os seus “braços” para mim, me proporcionando oportunidade de seguir com meus sonhos, mesmo sem experiências. Graças à oportunidade que me foi dada hoje estou aqui: estudo na área de TI, cresci profissionalmente e tenho o privilégio de trabalhar em uma empresa que tenho muito orgulho, uma empresa que marcou a minha vida e me proporcionou uma oportunidade que jamais esquecerei. #OrgulhoDeSerRECH

 

4º Lugar – Joao Batista Dazzi Machado

Ter orgulho de ser RECH, é poder falar que eu trabalho em uma empresa que vive pelos seus colaboradores, e seus colaboradores vivem para tornar a empresa cada vez melhor! Uma história de respeito.

Orgulho também de ouvir meu filho falar para seus amiguinhos: “Meu pai trabalha na RECH, eu já fui lá no trabalho dele. É muito legal. Meus “tios” também trabalham lá.”

Meus 2 filhos não sabem ler, mas ao ver o nome da RECH em algum lugar sempre dizem: “Olha pai, tá escrito RECH”.

Tem orgulho maior que saber que seus filhos tem orgulho do teu trabalho???

 

5º Lugar – Rozane Rodrigues de Siqueira

Tenho orgulho de ser RECH todos os dias, mas sempre existem momentos que o orgulho é maior. Lembro de um momento que foi quando ocorreu o treinamento da folha complementar, que ao final do treinamento os clientes vieram me cumprimentar e todos falaram que era um prazer me conhecer que o nosso trabalho no suporte é muito bom e que sempre estamos melhorando o módulo da folha de pagamento. Desta forma a cada elogio e a cada presente que ganhamos dos clientes nos enche de orgulho por fazer um bom trabalho e fazer parte da família RECH. Segundo momento que me marcou foi quando iniciou o semestre de prática contábil na Feevale, onde no laboratório de informática tinha o SIGER instalado e a professora Maria Salete no primeiro dia de aula, elogiou a RECH e o SIGER e explicou que as falhas que vier a ocorrer durante a aula é por culpa do ambiente da Feevale, “morri” de orgulho por fazer parte desta empresa.

 

Histórias que fizeram a nossa história

Como a história da Rech Informática foi construída com base nessas e muitas outras histórias. Os colegas Andreas, Cléber e Jaime foram desafiados a resgatar alguns fatos marcantes na história da nossa empresa, que foram apresentados pelo Cléber. 

 

Homenagem por tempo de empresa

Para finalizar a primeira parte do evento, a partir de 2017 a Rech Informática homenageou os colaboradores por tempo de serviço. Confira os homenageados desse ano:

Homenageados por 10 anos de serviço

Alexandre Spaniol, Bruno José Ramme, Daniel Willig Stumm, Dibah Luiz Lenhart, Felipe Gomes Ferreira, Gustavo Weyh Boeira, Igor Zeni da Silva, Jairo Leone Moite, Jean Felipe Hartz, João Batista Dazzi Machado, Luiz Henrique Feltes, Marcos Antônio Edinger, Ricardo Luis Zemniczak, Rogélio Santana, Sergio Antônio da Silva Lisboa, Tiago Jesus de Matos e Vanius Ferreira da Silva.

 

Homenageados por 15 anos de serviço

Anderson Hansen, Deise Beatris Morschell, Diosef da Silva Niederauer, Ernani Braga Knak, Miguel Rodrigo Gallas, Sandro Madruga Silveira e Vanius Roberto Bittencourt.

 

Homenageados por 20 anos de serviço

Carlos Marcelo Fabian, Cléber Fabiano Sesterheim e Jaime Petersen.

 

Homenageados por 25 anos de serviço

Andreas Müller

 

Supere-se e faça +

Após o intervalo, ocorreu a palestra Supere-se e faça +, com o palestrante Márcio Mancio: empresário, especialista nas áreas de liderança, motivação e vendas. Eleito o melhor palestrante do seu Estado, na categoria palestras que marcam. Também, um dos palestrantes mais assistidos em eventos ‘in company’ do Brasil.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui.