Agilidade na importação de informações contábeis

Buscando tornar o dia a dia dos usuários do Módulo de Contabilidade do ERP SIGER® ainda mais ágil, implementamos uma série de melhorias. O que antes eram processos repetitivos e demorados, agora passam a ser muito mais fáceis e rápidos.

A importação de plano de contas e a importação de lançamentos contábeis, que antes só permitiam a importação de um arquivo por vez, agora passam a aceitar a importação de múltiplos arquivos.

Importação de plano de contas

Para realizar a importação de um lote de arquivos de plano de contas, basta:

  • Acessar a rotina de Importação de plano de contas via arquivo XLS (menu 5.2-X da Contabilidade).
  • Indicar que deseja importar múltiplos arquivos marcando o novo campo “Processa múltiplos arquivos“.
  • Indicar qual a máscara* do arquivo no novo campo “Máscara do arquivo“.

*Por exemplo, para preencher corretamente o campo da máscara, se o que você deseja importar são os arquivos “PLANO_2017_ABC.xlsx“, “PLANO_2018_ABC.xlsx” e “PLANO_2019_ABC.xlsx” (onde “ABC” é o nome da empresa), preencha o campo de máscara com o valor “PLANO_%ANO%_%EMP%.xlsx”. Mais informações sobre máscara no help das funcionalidades.

Depois de avançar nessa janela, é possível indicar quais arquivos devem ser importados, dentre os arquivos encontrados na pasta e que respeitam a máscara previamente indicada.

Importação de lançamentos contábeis

Para realizar a importação de um lote de arquivos de lançamentos contábeis é muito semelhante, basta acessar a rotina de Importação de lançamentos contábeis via arquivo XLS (menu 5.2-I da Contabilidade) e seguir o mesmo passo-a-passo descrito anteriormente.

Estas funcionalidades estão disponíveis a partir da versão 22.10d.

Quer essas e outras facilidades nas suas rotinas? Agende uma demonstração com nossos especialistas e veja tudo que o ERP SIGER® pode fazer pela sua empresa.