2014/31 – Nova forma de execução do SIGER®

A partir da versão 14.20 o SIGER® passa a executar o launcher (lançador).

O launcher é um executável que serve para copiar os arquivos necessários para a execução do sistema, localizados na rede para um diretório local da estação, como se fosse uma instalação local do sistema. Os arquivos de dados permanecem no servidor sem alteração ou replicação.

Após copiar os arquivos este programa executa o SIGER® a partir do diretório local.

Com isso o SIGER® irá abrir mais rápido e também ficará menos propenso a falhas de rede, além de usar menos recurso de rede.

Entretanto, na primeira vez que o SIGER® for executado após atualizar, essa cópia de arquivos será feita e pode demorar de 40 segundos a 5 minutos, dependendo do ambiente (rede, servidor, disco local).

Depois de copiados os arquivos, uma nova execução do launcher leva de 0,1 a 0,6 segundos para checar se existem diferenças entre o diretório da rede e o local, caso houverem, fará a cópia apenas dos arquivos modificados.

 Passe as informações abaixo ao técnico de TI da sua empresa:

  • Os arquivos são copiados para um diretório dentro de C:\RECH\ e alguns antivírus podem identificar essa ação como maliciosa, por isso a pasta RECH deve ser configurada nas exceções do antivírus. 
  • Em alguns casos pode ser replicado para D:\RECH, sendo assim, deve ser adicionado apenas o nome do diretório nas configurações do antivírus. Dessa forma, qualquer diretório com o nome RECH, independente da unidade não será verificado pelo antivírus.
  • Também devem ser adicionados como executáveis confiáveis “SIGER.exe” e “SIGERAPP.exe”.