Uma imagem (ou anexo) vale mais do que mil palavras

Os Times de Desenvolvimento EDI e Materiais realizaram a implementação dos menus para vinculação de imagens e anexos ao Cadastro de Cliente/Fornecedor (1.5-Q) e ao Cadastro de Formulações (1.7-Y).

A rotina de vinculação de imagens e anexos para o Cadastro de Produtos (1.6-Y) já existia, onde ao acessar o menu é aceita uma janela na qual pode ser indicado se deseja vincular imagens ou anexo ao produto. No caso de selecionar ‘anexos’, é permitido informar o diretório de onde irá carregar os anexos, e no caso das imagens é considerado o diretório de imagens configurado nos Parâmetros do Sistema (1.1-P). Para os anexos também é aceita a extensão dos arquivos para restringir quais arquivos devem ser vinculados.

Além desses campos, há ainda o ‘Campo de origem’ que indica qual campo será usado para encontrar o produto no SIGER®. Esse campo serve para o ERP saber como identificar qual arquivo deve ser vinculado em determinado produto.

Por exemplo, se for indicado que o campo de origem é o código do produto, o nome do arquivo de imagem/anexo deverá ser o código do produto. Para os cenários de ter mais de uma imagem/anexo para o mesmo produto deve ser adicionado ao nome do arquivo um underline seguido de um sequencial, exemplo: ‘1234_01’, ‘1234_02’, ‘1234_03’, etc.

Após definir essa configuração é aceita a seleção padrão de produtos para que sejam filtrados os produtos que irão receber os novos vínculos de imagens/anexos.

Por fim, o SIGER® processa os produtos filtrados e para cada um deles busca pelos arquivos contendo o ‘Campo de origem’ na pasta indicada para a busca.

Novos menus

Como pode-se perceber, essa é uma rotina muito útil aos clientes principalmente quando é necessário vincular imagens/anexos a diversos produtos, pois facilita esse processo. Considerando então essas necessidades, foi disponibilizada a mesma rotina de vinculação de imagens/anexos para o cadastro de Clientes/Fornecedores (1.5-Q) e, a vinculação de imagens para o Cadastro de Formulações (1.7-Y)*.

O comportamento é praticamente igual entre todos os pontos onde foi aplicada a rotina, com a única diferença que o ‘Campo de origem’ é diferente entre as entidades. Para o Cadastro de Cliente/Fornecedor foram disponibilizados os campos de origem: códigocódigo alternativo e CPF/CNPJ. E para a formulação os campos de origem são: código e referência.

*Para a formulação apenas a vinculação de imagens está disponível.