Retirada e devolução de materiais da Ordem de Serviço em lista

Retirada e devolução de materiais

Tem novidade no Módulo de Gestão de Serviços! As opções de retirada e devolução de materiais da Ordem de Serviço passam a permitir a movimentação de vários itens em uma única janela.

Retirada de materiais

A opção de retirada de materiais da Ordem de Serviço (Menu OSE 2.4-R, do Módulo de Gestão de Serviços) passa a aceitar uma lista de produtos. Antes, a rotina aceitava a retirada de um único material, sendo necessário acessar diversas vezes o mesmo menu para retirar vários materiais.

Retirada e devolução de materiais

Os materiais previamente cadastrados na ordem de serviço são carregados para a janela de retirada, permitindo que o usuário informe apenas a quantidade a retirar. Se a empresa do integra o Módulo de Gestão de Serviços com o Módulo de Controle de Estoque, será gerado um movimento de saída interna para cada material retirado.

Na mesma janela é possível informar materiais não previstos na OS, realizando a retirada dos mesmos. Esses materiais serão cadastrados automaticamente no item da OS após a confirmação da retirada.

Devolução de materiais

A opção de devolução de materiais da Ordem de Serviço (Menu OSE 2.4-D) passa também a aceitar uma lista dos materiais já retirados. Assim como a opção de retirada, era necessário acessar o menu diversas vezes para efetuar a devolução de vários materiais.

Retirada e devolução de materiais
Nova janela de devolução de materiais da Ordem de Serviço

Todos os materiais já retirados são carregados para a janela, bastando ao usuário informar a quantidade que deve ser devolvida. Se a empresa integra com o Estoque, será gerado um movimento de entrada interna para cada material devolvido.