Conheça o novo Coletor de Apontamentos para Gestão Industrial

Recursos Combinações no Mobile

Já está disponível o novo Coletor de Apontamentos do Módulo de Gestão Industrial! O novo coletor permite realizar registros de produção e parada a partir de qualquer dispositivo que possua o navegador Chrome atualizado e um leitor de código de barras. Esses registros são validados e integrados instantaneamente no ERP SIGER®.

O novo coletor substitui os antigos microcoletores que eram dispositivos bem limitados com poucos formatos de retorno de informações aos usuários. Agora, no formato Web, foram expandidas as possibilidades, como exibir mensagens mais completas, imagens e desenhos técnicos, baixar anexos, listar tabelas de itens, etc. Aliado aos dispositivos portáteis e acessíveis como smartphones e tablets, o novo Coletor de Apontamentos disponibiliza uma ótima forma de obter e apresentar aos operadores do chão de fábrica as informações relevantes ao processo produtivo.

A partir de um Web Service, os dispositivos de coleta e o ERP SIGER® realizam comunicação em tempo real, considerando os dados da base e gravando o registro no momento da confirmação, sem a necessidade de integrações posteriores que poderiam resultar em falha de sincronismo das informações. Outra vantagem nesse meio de comunicação é a viabilidade de realizar a integração a partir de redes diferentes, ou até mesmo via internet. Esse formato de integração também permite que apenas uma sessão do SIGER® possa atender diversos coletores, economizando em licenças.

O novo Coletor de Apontamentos está disponível no Módulo Adicional do Gestão Industrial, Integração com Microterminais e Coletores de Dados.

Os coletores foram projetados para serem configurados conforme a necessidade de cada cliente e setor da sua fábrica, ou seja, para um setor pode ser configurado o uso de determinadas funções que outro setor não terá acesso, assim como os comportamentos das mesmas.

Os operadores realizam os apontamentos a partir de leituras de códigos de barras ou digitações de informações como quantidade aprovada ou refugada.

Confira algumas telas

Novo Coletor de Apontamentos para Gestão Industrial
Configuração do Coletor
Novo Coletor de Apontamentos para Gestão Industrial
Seletor de funções do coletor
Novo Coletor de Apontamentos para Gestão Industrial
Execução da função de apontamento de produção do coletor
Novo Coletor de Apontamentos para Gestão Industrial
Execução da função de conferência e baixa de insumos