Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO

Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO

Na versão 19.20a do ERP SIGER® foram liberadas as últimas implementações referentes ao Projeto 2050 – Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO. Confira a seguir todas as melhorias estruturais nas rotinas de exames que foram desenvolvidas ao longo desse projeto.

Configuração dos exames médicos

Antes do Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO no SIGER®, as regras de periodicidades dos exames eram feitas direta no exame, possuindo algumas restrições de acordo com o tipo de exames (Admissional, demissional, etc..).

Controle de exames

O relatório de exames vencidos e a vencer olhava especificamente para os exames vinculados ao funcionário, ou seja, tendo alguma mudança os mesmos deveriam ser ajustados perdendo o histórico dos exames anteriores.

Implantar o PCMSO

É possível implantar o PCMSO utilizando as configurações já feitas no exame, através do ambiente configurado na empresa.

Manutenção do PCMSO

Após a implantação do PCMSO, é possível identificar que temos as mesmas configurações de antes do exame porém tendo inúmeros recursos, onde é possível configurar uma vigência para os exames e configurar separadamente os filtros através da realização dos exames.

Uso do PCMSO no SIGER®

Tendo implantado/configurado o PCMSO é possível começar a usar a funcionalidade nos exames do funcionário indicando na empresa que controla os exames através dele.

Após ser selecionado o uso através do PCMSO, o botão de configuração dos exames ficará desabilitado e o relatório de exames vencidos e a vencer passa a olhar exclusivamente para o PCMSO vigente.

Confira todas as ferramentas do ERP SIGER® para a área de Recursos Humanos.

Por:
Diosef da Silva Niederauer
Desenvolvedor