Novos recursos para Importações e Integrações

As diferentes automatizações, importações e integrações, são recursos muito utilizados nos diferentes módulos do ERP SIGER® para tornar os processos diários de nossos clientes mais fáceis e ágeis.

A cada nova versão do SIGER® são disponibilizados novos recursos que tornam essas funcionalidades ainda mais completas.

Confira dois destaques na Versão 20.10:

Importação em lote de XML de NF-e com integração no Financeiro

Atendendo a uma necessidade de vários clientes, foram implementadas uma série de melhorias, que possibilitaram a integração em lote dos XML de NF-e e NFC-e no Módulo Financeiro, proporcionando uma integração mais automatizada dessas informações.

Até então já era possível integrar documentos do tipo CT-e durante a importação dos XML que é feita no menu LFI 5.3-N ou LFI 5.3-W, porém era utilizada uma rotina desvinculada dos padrões que existem no lançamento de notas. Com a nova funcionalidade, esta rotina foi reestruturada e passou a efetuar a integração respeitando os mesmos comportamentos e validações que ocorrem ao lançar a nota no menu LFI 2.1-I. Ou seja, várias informações como as contas contábeis e local de cobrança serão carregadas para os documentos da mesma forma que já acontece ao lançar a nota através de digitação ou importação individual.

Abaixo pode ser visualizada a tela de configuração com os novos tipos de documentos eletrônicos previstos:

Importação Automática XML Nfse e Nfe

Importação de Cobranças Extras/Variáveis

Outro recurso que foi implementado no Módulo de Gestão de Contratos, foi a importação de cobranças extras / variáveis.

Essa nova funcionalidade visa facilitar o processo de integração das cobranças extras referentes a contratos ou até mesmo cobranças que não estão vinculadas a um contrato, evitando assim retrabalhos e tornando mais rápido o processo no cliente.

Na seleção da importação de cobranças extras/variáveis deve ser informado um arquivo XLS/XLSX/CSV e o layout dos campos disponíveis para importação pode ser consultado através do botão de informações.

Importação de Arquivos no Gestão de Contratos

Quer conhecer esse e outros recursos?