Nova funcionalidade: Controle de Etapas na contratação de funcionário

Quem trabalha com RH sabe: o processo de contratação de um novo funcionário muitas vezes é complexo e exige uma série de documentos, encaminhamentos, cadastros, entre outros.

Para que nada seja esquecido nesse processo, os profissionais muitas vezes precisam organizar uma série de checklist em planilhas e documentos paralelos. Mas agora você pode fazer isso diretamente no SIGER®, no Módulo de Folha de Pagamento!

A nova funcionalidade utiliza o recurso de controle por etapas que foi desenvolvido para o Telemarketing/SAC e possibilita que a empresa configura e definia todas as etapas necessárias no seu processo de contratação.

Veja como configurar.

No campo Adicionais 1, do Cadastro da Empresa na Folha de Pagamento é necessário marcar a opção Aceita Controle por Etapas.

No cadastro, selecione a nova tabela criada 054-FUNCIONÁRIOS.

Após, configure a permissão do funcionário na tabela de operadores, em permissões janela de configurador de permissões.

Como funciona

O Controle das Etapas do Funcionário ocorre basicamente com as permissões e etapas configuradas no operador, ou seja, se o usuário estiver configurado como operador o SIGER® irá usar este operador para fazer a manutenção das etapas, se não estiver configurado, será solicitado na hora o operador do controle das etapas. Ao fazer um novo cadastro de funcionário o ERP carrega automaticamente as etapas configuradas para o operador.

O SIGER® possui módulos para a gestão de todos os processos da área de Recursos Humanos. Quer conhecer?