Controle de Resíduos, Aparas e Refugos: redução do desperdício na sua indústria

Controle de Desperdício na Produção

Controlar o desperdício na produção, desde a matéria prima até as sobras do processo produtivo, é fundamental para que a indústria tenha uma visão completa de indicadores como: custo de produção, preço de venda, desperdício, entre outros.

No entanto, sem o apoio das ferramentas e tecnologias corretas esse desafio pode ser quase impossível. Nesse cenário, um Software de Gestão ERP apresenta módulos e recursos para gestão completa da indústria.

O Módulo de Gestão Industrial, por exemplo, disponibiliza recursos que auxiliam a indústria na gestão de todos os processos, além do módulo principal, existem ainda diferentes adicionais focados no controle do desperdício. Conheça:

Controle de Refugos: possibilita o registro dos refugos durante a produção do produto, possibilitando o sucateamento, a reclassificação e o controle dos refugos, por causa e motivo da não conformidade. Conheça.

Controle de Resíduos/Aparas: permite o registro de sobras ou rejeitos de insumos ocorridos durante a produção, possibilitando o sucateamento ou reclassificação desses produtos, além de considerar o custo dos mesmos na valorização do produto produzido. Conheça.

Quer conhecer todos os benefícios do SIGER® para a gestão da sua indústria?