Melhorias na manutenção de Equivalências de Produto x Cliente / Fornecedor

As Equivalências de Produto x Cliente/Fornecedor, apesar de muitas vezes não configuradas por diversas empresas, tem um papel importante na rotina de importação de XML de Notas Fiscais Eletrônicas. Agora, com o surgimento da demanda fiscal de buscar e relacionar as compras de produtos com as notas de venda, passa a ser necessário corrigir estas equivalências.

Para isso, foram produzidas implementações ao ERP SIGER® com ferramentas que permitem a corrigir a situação e agilizar o atendimento do suporte.

Foi criado o recurso de exclusão múltipla de equivalências. Na manutenção de produtos, menu 1.6, opção “Q-Equival.de Produto p/EDI“, foi criada opção de marcar as equivalências e depois clicar no botão “Excluir“, conforme imagem abaixo:

Também foi desenvolvida a funcionalidade de atualizar os dados do produto do item do movimento de entrada dos Livros Fiscais. Na manutenção de movimentos, menu 2.1, opção “K-Manut.Consolidada de Itens“, foi criado o botão “Altera produto“. Esta rotina processa movimentos de entrada que tenham os dados originais do XML da nota gravados.

A partir da informação do código do produto do fornecedor, busca este nas equivalências e atualiza o código do produto, unidade de entrada (unidade do fornecedor), fator de conversão e se necessário a quantidade. Os movimentos que integraram no estoque ou tem ordem de compra vinculada não são alterados!

No final da rotina é emitido um relatório dos itens não processados.

Abaixo uma imagem ilustrativa da função: