Rastreamento de Etapas no Orçamento

O Rastreamento de Etapas agora também está disponível para o Orçamento do Faturamento!

Através do Rastreamento de Etapas o ERP SIGER® permite controlar o fluxo de trabalho de forma extremamente configurável e adaptável. E, agora, permitirá a sua utilização no Orçamento, assim como já permitia, por exemplo, para os Pedidos do Faturamento.

Além das etapas do rastreamento terem sido adaptadas para o Orçamento, foram disponibilizadas algumas funcionalidades. Veja a seguir.

Manutenção de etapas

No Gerenciamento de Orçamentos (menu FAT 2.6-Y), criou-se o botão “Rastreamento”:


Ao selecionar múltiplos orçamentos, a funcionalidade de transferência de etapas é acessada:

Ao selecionar um único orçamento, a manutenção de etapas é acessada:

Informações complementares

Relatórios e gerenciamentos de Orçamento agora permitem a visualização de três informações relacionadas ao rastreamento (Etapa atual, Usuário do movimento da etapa atual e Operador responsável da etapa atual):

Inicialização de etapas

Sempre que o operador vinculado ao usuário possuir uma etapa informada, ao incluir um orçamento, verificará se a etapa é válida (não é do Pedido, por exemplo) e inicializará automaticamente a etapa no orçamento.

Sugestão de aplicação

Com a implementação do recurso é possível, por exemplo, montar um funil de vendas a partir das etapas vinculadas ao orçamento.

Lembrando que: O funil de vendas é um modelo de avaliação de resultados separado por estágios, estruturando de forma visual toda a jornada de compra de um cliente em potencial.

Mas atenção: Gráficos no estilo “funil” não estão disponíveis no SIGER®.

É necessário utilizar ou uma aplicação de business intelligence (Power BI, por exemplo) para exportar os dados do SIGER® através de views e no BI montar o funil ou mesmo exportando as informações em formato xlsx através de um relatório feito no gerador e a partir daí trabalhar a montagem do gráfico no Excel.

Exemplo:

Disponibilidade: A funcionalidade estará acessível a partir do dia 30/11/2020, na versão 20.20c e posteriores.

Por:
Lucas Polo Fontoura
Desenvolvedor