Confira as implementações recentes no Coletor de Dados

Novos recursos do Coletor de Dados

Recentemente o Coletor de Dados do Módulo de Gestão Industrial – GIN recebeu implementações de novas funções, aceitações e recursos que melhoraram ainda mais a ferramenta.

Confira as novidades:

Configuração da fonte no Coletor de Dados

Criada uma nova opção na barra lateral do Coletor de Dados do GIN“Configurações”. Nessa opção é aberta uma tela onde é possível definir o tamanho da fonte para todas as funções do coletor. Essa configuração é disponibilizada por meio de um Slider (barra deslizável) em que é possível fazer um ajuste fino do tamanho da fonte. O usuário pode configurar uma fonte até 2x o tamanho normal.

Novos recursos do Coletor de Dados.

Apontamentos com múltiplos acondicionamentos

A função de apontamento parcial/excedente passou a permitir apontamentos com múltiplos acondicionamentos. Agora é possível realizar apontamentos informando múltiplas formas de acondicionamentos de uma única vez.

Disponível na função 3 – “Apontamento parcial/excedente” , através do botão “+” do campo de quantidade aprovada, abre uma janela pop-up permitindo informar a quantidade para os acondicionamentos do produto da OP.

Novos Recursos do Coletor de Dados

Apontamentos com múltiplos refugos

A função de registro de produção passa a aceitar múltiplos refugos por apontamento. Disponível na função 12 – “Registro de produção”, através do botão “+” do campo de quantidade refugada. Abre uma janela pop-up permitindo informar ação, produto sucata/reclassificado e motivo para cada refugo.

Novos Recursos do Coletor de Dados

Funções para endereçamento de lotes

Foi criada a função 16 no Coletor de Dados do GIN: Alteração endereço de estoque para produto/lote. A nova função grava no lote ou produto (se não for controlado por lote) o endereço de estoque lido a partir do código de barras produto+lote. Aceita apenas 1 produto/lote por vez. Para o código de barras do endereço de estoque, aceita a descrição dos endereços separados por espaço, por exemplo, “A 0 3”.

Novos Recursos do Coletor de Dados
Novos Recursos do Coletor de Dados

Também foi implementada a função 17: Alteração endereço/quantidade estoque. Função atualiza endereços de estoque para os produtos/lotes lidos assim como as quantidades dos mesmos. É semelhante à função 16, porém aceita diversos produtos por vez e permite alterar a quantidade do acumulado do produto/lote através das rotinas de inventário.

Novos Recursos do Coletor de Dados
Novos Recursos do Coletor de Dados

Foi criada função 18: Consulta produto/lote por endereço de estoque. Função exibe uma lista de produtos/lotes contidos no endereço de estoque lido. Serve para consulta dos lotes que estão na localização.

Novos Recursos do Coletor de Dados

Resultados dos testes do plano de inspeção agora no Coletor de Dados

Com a criação da função 19: Resultados dos planos de inspeção, o Coletor de Dados passou a aceitar os resultados dos testes do plano de inspeção. Função lê os testes do plano de inspeção do centro de custo do talão e permite apontar resultados para cada teste. Esses apontamentos podem ser visualizados posteriormente na reemissão do talão de produção ou na consulta da posição da OP.

Novos Recursos do Coletor de Dados