Confira a evolução do Thin Client na Versão 20.10a do ERP SIGER

A Rech liberou para os seus clientes o ERP SIGER® Versão 20.10a. A nova versão traz muitas novidades relacionadas à evolução no uso da Tecnologia Thin Client. Confira!

Instalação do Thin Client em Servidor Linux

Foi concluída a portabilidade do servidor de aplicações do SIGER® Thin Client para poder ser executado também em servidores Linux.

As distribuições Linux Debian, Red Hat, Ubuntu ou Centos poderão agora, além de hospedar o Banco de Dados c-tree (CtreeSQLServer) e o RAS (RechApplicationServer), executar também o serviço RechThinServer, que permite a execução de toda a camada de processamento do SIGER® diretamente no servidor, compartilhando recursos e reduzindo o tráfego de rede de todas as transações executadas pelos seus usuários.

Em vários casos chegou-se a conseguir executar algumas tarefas do SIGER® na metade do tempo com esta configuração, por isto este recurso é tão importante para ganhos de produtividade de suas equipes.

Redução de uso de memória

A cada nova versão do SIGER®, estamos atualizando nossas ferramentas de suporte ao desenvolvimento, implementando novos recursos e tecnologias que visam otimizar a execução do ERP e reduzindo o consumo de memória da aplicação.

Essa otimização é muito importante para o ganho de desempenho na execução do SIGER® On Premise (servidores na própria empresa) e Cloud Servers (em Nuvem). Além da redução de custos, ela permite uma melhor utilização dos recursos instalados.

Nesta nova versão, em benchmarks feitos em laboratório de testes, conseguiu-se reduzir em média 6% do uso da memória necessária para executar algumas tarefas comuns do ERP, acumulando com o ganho já alcançado em versões anteriores.

Em relação à versão 18.10 (quando foi lançado o recurso de Thin Client) já se alcançou uma redução de 20% no uso de memória Java Heap (necessária para execução do SIGER® em servidor de Thin Client).

Impressão na estação em modo Thin Client otimizada

Passou a ser possível realizar a impressão de documentos gerados pelo SIGER® na estação quando rodando em modo Thin Client. Com isso foi quebrada a limitação onde, até então, era necessário que todas as impressoras estivessem instaladas no servidor.

Na janela de Spool do SIGER® foi disponibilizado um botão <Imprimir na estação>. Quando acionado será gerado um PDF que é impresso nas impressoras disponíveis na estação.

Confira como funciona a Tecnologia do Thin Client.

Quer o Thin Client na sua empresa?

A migração do seu ERP SIGER® para a Tecnologia Thin Client ocorre sem custo adicional na mensalidade. Para Servidores Windows, está disponível para versões a partir da 18.30 e para Servidores Linux, a partir da versão 20.10.

Um aspecto fundamental para o desempenho do ERP SIGER® com a Tecnologia Thin Client é o servidor. Quanto melhor a configuração do servidor maior será o desempenho.

Precisa de orientação sobre qual o melhor servidor para o seu ambiente? Entre em contato com nosso Suporte de Infratestrutura de TI pelo e-mail gti@rech.com.br.

Quer migrar o seu ERP SIGER para a Tecnologia Thin Client? 

Preencha o formulário abaixo.