Janela principal das informações de retenções de impostos de notas de serviços que serão enviadas para os arquivos fiscais.
É possível fazer a configuração de empresa para controlar os pagamentos de retenções pelo regime de caixa, fazendo com que os valores mensais sejam gerados proporcionais ao que foi pago para o fornecedor. Este comportamento também está adaptado para o controle de pagamentos de documento quando configurado a integração com Financeiro.
ISS
Quando informada retenção de ISS no item do lançamento de ISS o valor será exibido neste campo.
Vencimento ISS
Informar a data de vencimento do ISS Retido. Para empresas com o módulo Controle Financeiro contratado e tendo sido configurada a integração dos tributos apurados no fiscal no financeiro, a data informada no campo será utilizada no documento a pagar que será criado no financeiro pela escrituração da nota. Em caso de dúvidas sobre a integração do módulo Livros Fiscais com Controle Financeiro.
IRRF
Em notas fiscais com IRRF informado na janela de item do lançamento de ISS, o valor da retenção será exibido neste campo.
Vencimento IRRF
Informar a data de vencimento do IRRF. Para empresas com o módulo Controle Financeiro contratado e tendo sido configurada a integração dos tributos apurados no fiscal no financeiro, a data informada no campo será utilizada no documento a pagar que será criado no financeiro pela escrituração da nota. Em caso de dúvidas sobre a integração do módulo Livros Fiscais com Controle Financeiro.
Cód.Recolhimento IRRF
Informar neste campo o código de recolhimento do IRRF, esta campo é obrigatório quando houver retenção do tributo no lançamento do documento fiscal ou em demais documentos (F100).
PIS
Caso do documento escriturado tenha retenção de PIS, o valor da retenção deverá ser informado neste campo.
Cód.Recolhimento PIS
Para lançamentos com PIS retido, deverá ser informado neste campo o código do DARF.
COFINS
Caso do documento escriturado tenha retenção de COFINS, o valor da retenção deverá ser informado neste campo.
Cód.Recolhimento COFINS
Para lançamentos com COFINS retido, deverá ser informado neste campo o código do DARF.
CSLL
Caso do documento escriturado tenha retenção de CSLL, o valor da retenção deverá ser informado neste campo.
Cód.Recolhimento CSLL
Para lançamentos com CSLL retida, deverá ser informado neste campo o código do DARF.
IRPJ
Para lançamentos com IRPJ retida, deverá ser informado neste campo o código do DARF.
Cód.Recolhimento IRPJ
Para lançamentos com IRPJ retida, deverá ser informado neste campo o código do DARF.
Total CSRF
Campo de preenchimento automático o qual exibe o somatório das retenções (quando informado) de PIS, COFINS e CSLL.
Vencimento CSRF
Informar a data de vencimento da retenção CSRF. Para empresas com o módulo Controle Financeiro contratado e tendo sido configurada a integração dos tributos apurados no fiscal no financeiro, a data informada no campo será utilizada no documento a pagar que será criado no financeiro pela escrituração da nota. Em caso de dúvidas sobre a integração do módulo Livros Fiscais com Controle Financeiro.
Total das retenções
Campo de preenchimento automático o qual demonstra o somatório das retenções informadas no lançamento do documento fiscal.
Data fato gerador
Ao clicar no botão, acessa janela com os campos de data do fato gerador PIS/COFINS/CSLL e IRRF.
Cons.retenções
Este botão é exibido na consulta quando a empresa controla os pagamentos de retenções pelo regime de caixa e houve alguma retenção deste tipo no movimento.
Ao acioná-lo, é possível consultar o total das retenções e pagamentos apurados para o movimento.