Emissão de NFC-e no Faturamento
A emissão de NFC-e pelo módulo do Faturamento tem como intuito trazer mais agilidade nas vendas para consumidor final, através do documento de NFC-e sem a necessidade de utilizar o módulo do PDV. Esse recurso atende cenários em que a empresa realiza emissão de NF-e e NFC-e no mesmo processo, só diferenciando o tipo de documento emitido.
Obs: Liberado a partir da 25.10a
Primeiramente é necessário ter contratado o adicional de Emissão de NFC-e, após é necessário configurar empresa uma série do tipo 12-NFC-e do FAT. Com a série criada pode ser configurado os dados para emissão de NFC-e na empresa do Faturamento e indicar que emite NFC-e no Faturamento.
É possível emitir NFC-e a partir da Frente de Caixa (FAT 2.E-E) e nas rotinas normais de emissão de notas do Faturamento (Exemplo FAT 2.3-N). No parâmetro da empresa do Faturamento é possível configurar se deseja restringir a emissão de NFC-e apenas a Frente de Caixa ou não.
Primeiramente é necessário ter contratado o adicional de Frente de Caixa, após é necessário configurar as configurações específicas de um terminal do tipo Frente de caixa que permite emissão de NFC-e, sendo obrigatório informar uma série de NFC-e para liberar a emissão no terminal e sendo possível configurar dados para impressão da NFC-e como layout e impressora padrão.
Obs: Ainda em implementação, previsão para liberação é versão 25.10a.
Necessário para essa emissão liberar a aceitação das formas de pagamento nos pedidos/notas, pois a emissão de NFC-e obriga que sejam informadas formas de pagamento.
Estando configurado empresa para emitir a NFC-e e aceitando formas de pagamento, a rotina de emissão de nota permitirá utilizar as séries de NFC-e do FAT.
-
Espécie de entrada/saída padrão para venda ao consumidor, código 3, já carregada com padrões que permitem uma inclusão mais ágil de uma venda para o consumidor.
-
Ex: Indicar que é venda para consumidor, carregará o código de cliente/consumidor automaticamente.
-
Possível configurar na manutenção do pedido para aceitar o código de barras dos itens, agilizando a leitura de código de barras dos itens.
-
Configurar para aceitar as séries na emissão por botões ao invés de uma combo-box, deixando mais visual a seleção de emissão.
Para garantir a correta impressão da NFC-e no módulo do Faturamento, o Terminal de venda padrão do Faturamento define o layout e a impressora utilizados. Para ajustar essas configurações, acesse a manutenção do terminal de venda em configurações específicas.
