Nova manutenção consolidada do caixa com facilitadores de lançamento

O Time de Desenvolvimento da área de Controladoria e Finanças concluiu o projeto que recriou a manutenção dos movimentos de caixa/conta corrente! Foram feitas diversas alterações para facilitar a usabilidade de nossos clientes, que fazem lançamentos diariamente para o controle financeiro.

Confira as principais novidades:

Nova tela de manutenção

Visando a melhor usabilidade, a janela de manutenção do caixa/conta corrente foi totalmente modernizada.

  • A visualização do fechamento de valores entre partida e contrapartidas ficou muito mais intuitiva.
  • Os dados adicionais do movimento foram migrados para botões ao invés de abrir ao avançar, o que deixa mais fácil o acesso do usuário
Antiga manutenção de movimentos de caixa/conta corrente (versão 22.20 e anteriores)
Nova manutenção de movimentos de caixa/conta corrente (versão 23.10 e posteriores)

Manutenção Consolidada

Para facilitar ainda mais a rotina de nossos usuários, a manutenção nova foi implementada em conjunto com a manutenção consolidada. Desta forma, todas as funcionalidades ficaram com acesso facilitado.

Manutenção consolidada de movimentos de caixa/conta corrente (versão 23.10 e posteriores)

Na manutenção consolidada, foram adicionadas rotinas já existentes no menu FIN 3.4 e também foram criadas novas rotinas:

Inclusão com matriz

O principal requisito deste projeto era a usabilidade. Por isso, disponibilizamos a inclusão de movimento com matriz de lançamento. DIGITAÇÃO REPETITIVA? NUNCA MAIS! Configurando a matriz de lançamento os movimentos podem ser pré-carregados com as informações necessárias e o usuário informa apenas os dados variáveis (data, valor…).

Contabilização

“A contabilidade não está fechando!” – Este era um dos motivos em que nossos usuários acionavam o suporte.

Sendo assim, disponibilizamos o botão de contabilização na manutenção consolidada e na consulta do movimento, para permitir a visualização do que será integrado na Contabilidade.

Esta funcionalidade foi uma sugestão dos técnicos do suporte da Rech, que viam este como um problema do dia-a-dia. Esperamos diminuir dúvidas de contabilização dos movimentos de caixa/conta corrente com esta nova rotina.

Saldo do caixa

“Meu saldo não está fechando neste relatório! De onde estão vindo estes valores?”
Aí está outra necessidade de visualização para melhorar o entendimento do usuário. Agora basta acessar o botão “Saldos Caixa” para verificar saldos mensais e diários, além de rastrear os movimentos que os compõem.


Alteração do Acerto Financeiro

Esta não era um requisito inicial do projeto, mas acabou se tornando visto que a alteração de movimentos de caixa impacta diretamente no fechamento dos acertos financeiros.

Com este requisito finalizado, conseguimos vincular muitas demandas que estavam represadas em nosso backlog do produto, deixando assim o SIGER® ainda melhor.