Gabarito para cadastramento de formulações

Gabarito para cadastramento de formulações

Foi desenvolvido mais um facilitador de cadastros para as formulações. Trata-se do cadastro de formulações através do uso do gabarito de produtos.

Gabarito para cadastramento de formulações

O gabarito (Menu GIN 1.8-I) é um recurso do Módulo de Gestão Industrial originalmente utilizado para a inclusão de configurações dos produtos, nele é possível definir as partes e respectivas opções do produto, de forma que o cadastro tanto da configuração como agora da formulação possa ser criado através da simples escolha das opções disponíveis de cada parte do produto (na imagem acima é possível ver o cadastro de partes do gabarito).

Para a utilização desse novo recurso é necessária a criação de ao menos um gabarito, que pode ser realizado para um produto genérico que servirá como parâmetro/modelo para a criação das formulações de todos os produtos de um determinado grupo de produtos. Com esse gabarito criado, basta configurar o grupo de produtos para indicar que utiliza o novo recurso de criação de formulações através do gabarito e indicar o gabarito padrão a ser utilizado como modelo.

Gabarito para cadastramento de formulações

Com os grupos de produtos devidamente configurados, basta acessar o menu de inclusão de formulações (Menu GIN 1.7-I) e informar o código do produto. Automaticamente será exibida a janela de aceitação das opções do gabarito e a partir dela serão carregadas todas as informações da formulação.

Conheça todos os recursos que o ERP SIGER® oferece para a gestão de indústrias.

Gostou e quer uma demonstração? Entre em contato com nossos consultores.

Por:
Bruno José Ramme
Desenvolvedor