Compensação de Pedidos agora no Módulo Financeiro

A partir da versão 18.30d do ERP SIGER®Módulo de Controle Financeiro ganhou o recurso de Compensação Entre Pedidos e Documentos. Disponível no menu 2.A-V, todo o controle de compensações com pedidos pode ser feito usando esse módulo, evitando que o responsável pelas compensações necessite acessar cada pedido individualmente. Está em desenvolvimento também o bloqueio de alteração de compensações pelo pedido, para que o responsável pelas vendas não altere dados de outra área de negócio.

 

 

Por onde começar

O primeiro passo para utilizar o recurso, é indicar o cadastro que irá receber compensação. Podem ser usadas as teclas de atalho, encontrando registros conforme dados conhecidos pelo usuário, ou ainda a partir da busca automática no ERP SIGER®, onde o próprio sistema rastreia todos os registros com saldo que sejam compatíveis, sugerindo a criação de um acerto para o cliente.

Após informar o cadastro, é possível ver todos os pedidos e documentos já gravados como compensados e em aberto para compensar. O gerenciamento permite compensar novos registros, mudar os valores de compensações (até mesmo de vinculações gravadas pelo faturamento) e desvincular registros, demarcando-os no grid.

 

 

Contate um consultor e conheça todas as facilidades e recursos do ERP SIGER® para a sua empresa.