A importância do Plano Comercial e do Treinamento em Vendas

A atividade de vendas deve estar alinhada com o propósito principal da organização e para ter um bom time de vendas é preciso de organização, planejamento e treinamento de equipes.

Diante disto, elaborar uma estratégia ou um plano comercial é fundamental para se destacar no mercado. O plano de ação, com a definição dos objetivos e práticas comerciais, com foco e atenção no cliente e alinhados com a missão, visão e valores da empresa, poderão alavancar melhores resultados.

Com um plano comercial sua empresa conseguirá estabelecer a política de vendas: as comissões, prêmios e outros incentivos para sua equipe de vendedores, além das estratégias de divulgação dos produtos e serviços ao mercado, ou seja, toda a operacionalização do plano de marketing.

Em relação ao Treinamento em Vendas, é preciso que seja constante, e, além disso, é fundamental saber identificar os pontos fortes e fracos de cada vendedor ou da equipe de vendas e elaborar o treinamento de acordo com as necessidades específicas.

Concomitante a todo o planejamento a utilização de um Software de Gestão poderá otimizar ainda mais os processos e ampliar os resultados. O ERP SIGER®, da Rech Informática, possui o Módulo de Vendas e Faturamento que oferece inúmeros recursos para uma gestão eficiente de todo o processo comercial da sua empresa. Conheça.