Remessa por Talão de Produção
A Compra do Serviço Externo se inicia no sistema com a inclusão da remessa do serviço externo. Para incluir remessas, acesse a opção I-Incluir remessa no menu 5.2 do módulo Gestão Industrial ou no menu 6.2 do módulo de Controle de Compras.
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Cada remessa do serviço externo é única e identificada por um código. É aceito conforme a configuração do parâmetro "Aceita código da remessa" (+Saiba mais). Se aceito, é possível teclar F4 para que o SIGER® encontre o próximo código disponível.
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Exibe a data e hora em que a remessa foi enviada ao fornecedor, através da emissão da nota fiscal ou emissão do romaneio.
Se configurado para fazer vários envios por remessa (+Saiba mais), a data/hora da remessa será a data/hora do último envio.
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Nota fiscal de remessa dos insumos ao fornecedor. É exibido apenas se a empresa não fizer vários envios por remessa. +Saiba mais
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Consulta os envios da remessa. É exibido apenas se a empresa faz vários envios por remessa. +Saiba mais
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Permite alterar os dados do talão do serviço externo selecionado no grid.
Desabilitado se não é permitido alterar os talões, está no modo consulta ou está no modo exclusão.
![]() Situação do talão
Exibe a situação atual do talão da remessa do serviço externo, opções:
1-Não remetido
O talão ainda não foi enviado ao serviço externo, ou seja, a remessa do talão está com situação inferior à 3-Remetida.
2-Comprado
Nesta situação já foi gerada a requisição de compra do serviço externo do talão.
3-Remetido
O talão pertence a remessa que já foi remetida ao beneficiador. Nesta situação, o talão pode ter algum retorno parcial da quantidade necessária.
4-Parcialmente retornado
Parte da quantidade remetida ao beneficiador foi produzida e retornada.
5-Retornado
Toda a quantidade remetida ao beneficiador foi produzida e retornada. Ou ainda, existe um ou mais retornos parciais e o saldo a retornar foi cancelado.
6-Cancelado
A quantidade a retornar do talão foi cancelada, ou seja, o talão não poderá mais ser retornado.
Ordem de produção
Exibe o número e sequência da ordem de produção do talão do serviço externo
Número do talão
Exibe o número do talão de produção do talão do serviço externo
Centro de custo
Exibe o centro de custo do talão do serviço externo
Operação
Exibe a operação a ser produzida do talão do serviço externo
Produto serviço
É o serviço que será comprado do fornecedor. É possível informar o código de produto ou de um serviço neste campo. Tecle F8 para exibir a pesquisa do cadastro de produtos ou F7 para exibir a pesquisa de serviços.
Este produto/serviço será utilizado para a geração da requisição de compra e da ordem de compra.
Data/hora necessidade
Data e hora da necessidade do serviço. Esta data será utilizada como data de necessidade da requisição de compra. O SIGER® faz a sugestão dessa data conforme a configuração do parâmetro "Data de necessidade do serviço", nos parâmetros por empresa. A permissão de alteração da data de necessidade pode ser configurada através do parâmetro "Altera data de necessidade".
Observação: Caso a data de necessidade for anterior à data de inclusão da remessa, o SIGER® irá sugerir como necessidade a data/hora de inclusão.
Quantidade a remeter
É a quantidade do talão de produção (ou da formulação/estrutura) que deve ser remetida ao fornecedor do serviço externo. Essa quantidade é sugerida pelo SIGER® conforme o cálculo abaixo:
Quantidade a remeter = Q1 - Q2
Sendo:
Observações:
Qtd.a remeter 2ª unidade
É a quantidade a ser remetida ao fornecedor do serviço externo, na segunda unidade de medida do produto pronto. Este campo é aceito conforme o parâmetro da empresa "Remessa/retorno na 2ª unidade". É possível definir a quantidade na segunda unidade quando a segunda unidade de medida do produto pronto é igual a unidade do serviço.
Observação: Quando definir quantidade a remeter na segunda unidade, esta será aplicada no cálculo do valor do serviço.
Fator de conversão
Exibe o fator de conversão da operação do talão do serviço externo.
Valor unitário
Valor para produção do serviço externo pelo fornecedor, referente à quantidade que está sendo remetida. O SIGER® sugere automaticamente este valor com base nas listas de preço do serviço para o fornecedor, considerando o produto a ser produzido. Este campo está disponível para alteração conforme a configuração do sistema, parâmetro "Altera preço do serviço" na empresa.
Como o SIGER® busca o preço do serviço:
A qualquer momento é possível buscar o valor da lista preço utilizando a função "F2-Busca valor do serviço", disponível no campo de "Valor total do serviço". Ao acionar a função, o SIGER® faz a busca do valor e já multiplica pela quantidade a remeter, resultando no custo previsto total do serviço.
Valor total do serviço
Valor total previsto do produto ou serviço adquirido do fornecedor.
Calculado a partir da quantidade a remeter, valor unitário e fator de conversão do talão.
Valor dos insumos aplicados
Valor dos insumos utilizados na mão de obra do serviço.
Calculado a partir de todos os insumos aplicados da formulação com aquisição "4-Pelo terceiro, fornecido à empresa" quando marcado o parâmetro "Incrementa o valor dos insumos cobrado". +Saiba mais
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Ao clicar no botão é aceita janela para manutenção dos volumes da remessa. +Saiba mais
Habilitado se a remessa for "normal", e não "triangular", "manual" ou "parcial".
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Este botão permite o envio rápido da remessa que está em manutenção. Ao acioná-lo, todos os dados da remessa são salvos e a rotina de envio da remessa será acionada. Através da rotina de envio é possível gerar os documentos de compra dos serviços e documento de remessa. +Saiba mais
Desabilitado está no modo consulta ou exclusão.
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