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Configurações

 
Esta janela permite configurar diversos parâmetros relacionados à geração e envio dos eventos do SPED Reinf, adequando o sistema às necessidades específicas da empresa em diferentes ambientes de envio e formas de geração.
 
Configurações
 
1

Permite ambiente de homologação

Opção criada para a fase inicial da empresa, que queira efetuar testes de envio e retorno dos arquivos Reinf.
 
2

Ambiente de envio padrão

Define se os arquivos do SPED Reinf serão enviados para o ambiente de Produção (real) ou para Pré-produção (homologação), sendo que a homologação só é permitida quando a opção de testes está ativada.
 
1-Produção
Opção padrão do sistema.
 
2-Pré-produção (homologação)
Para selecionar esta opção no campo, a opção "Permite ambiente de homologação"

deverá estar marcada.
 
3

Forma de geração

Define a forma de geração do SPED Reinf.
Apenas ficará disponível quando a opção "Permite ambiente de homologação" estiver marcada.
 
1-Geração sem lote
Apenas faz o processamento, não faz a validação via WebService e não envia para o WebService.
 
2-Geração com lote
Apenas gera o arquivo XML, não faz a validação via WebService e não envia para o WebService.
 
3-Geração com validação
Gera o arquivo XML, manda o arquivo gerado para a validação do WebService, retornando o Evento.
 
4-Geração com envio
Envia o arquivo XML para a base de dados do WebService, de acordo com o ambiente de envio selecionado.
 
4

Formato dos relatórios

Define o formato de geração dos relatórios de conferência e de fechamento do SPED Reinf.
Será criado apenas na geração do SPED Reinf para múltiplas empresas, sendo utilizado na janela de consolidação dos relatórios.
 
1-TXT
Gera os relatórios de fechamento e de conferência no formato TXT.
 
2-PDF
Gera os relatórios de fechamento e de conferência no formato PDF.
 
5

Selecionar eventos a gerar

Esta opção está disponível para situações em que houver a necessidade de indicar registros específicos, sem a necessidade do envio de todos ao mesmo tempo.
 
6

Modo de edição/testes

Esta opção serve para casos não previstos na geração de um determinado registro e permite que o arquivo seja interceptado e ajustado manualmente para envio com a informação necessária.
 
Obs.: Quando for marcada esta opção, ela exibirá a seguinte mensagem:
 
 
Para que possamos identificar o possível problema, e tratá-los, esta opção somente será habilitada mediante uma senha disponibilizada pelos técnicos do suporte ao SIGER®.
 
7

Para resposta

Este campo de tempo de espera indica quantos segundos o sistema vai aguardar no máximo quando fizer um envio de dados para o Reinf e tiver uma demora no retorno.
Caso ultrapasse o limite configurado, o SIGER® considera que houve falha na comunicação.
O sistema inicializa este campo com a indicação de 60 segundos.
 
8

Para consulta (genérico)

Este campo de tempo de espera tem a mesma função do "Para consulta (empresa)", porém é aplicado para todas as empresas que não possuem configuração específica informada.
 
9

Para consulta (empresa)

O tempo de espera antes da consulta é necessário, pois o WebService do Reinf nem sempre consegue processar os eventos enviados instantaneamente. Neste caso, o sistema Reinf retorna o fechamento com a situação "Em processamento" e é necessário efetuar uma nova consulta do fechamento posteriormente, utilizando o botão [Cons.fecham.].
 
Para evitar esta situação e conseguir efetuar a consulta com sucesso logo após o envio dos eventos, pode ser configurado neste o tempo em segundos para o SIGER® aguardar antes desta consulta. Tempos maiores tornam menos provável que ocorra o retorno "Em processamento", porém tornam a rotina mais demorada para concluir devido a esse período de aguarde (1 vez por fechamento do período).
 
O valor configurado neste campo é aplicado somente para a sigla de empresa atual, podendo ser zerado quando a empresa não precisa de uma configuração específica.