Dados utilizados para a padronização do lançamento das notas fiscais.
Aceita número de nota final
Rateio do desconto incondicional
Rateio do valor do frete
Rateio das despesas acessórias
Rateio de mão de obra
Campo utilizado para definir o padrão de rateio de mão de obra, para a inclusão de notas pelo menu LFI 2.1-I ou opção equivalente em outros módulos. Esta configuração servirá apenas para sugestão inicial de conteúdo do campo de rateio de mão de obra, ainda será possível alterar no lançamento de notas conforme a necessidade do movimento.
Possui as seguintes opções:
1-Sim
Faz rateio da mão de obra entre os produtos prontos retornados, agregando custo para o estoque.
2-Não
Não faz rateio da mão de obra.
3-Sim, por item
Faz rateio da mão de obra vinculando individualmente os itens conforme o XML da importação, quando não for importação de XML de NF-e e estiver com esta opção configurada vai sugerir para o movimento a opção 1-Sim. Também é necessário usar este valor quando precisar separar itens de mão de obra e itens de insumo aplicado pelo industrializador constantes na NF-e.
Destino de venda padrão
Inf.adicionais do produto a exibir no movto
Aceita embalagem coletiva
Tipo pgto SPED serviço tomado
Tipo pgto SPED compra
Utiliza conta classificação contábil/produto
Utiliza conta classificação contábil para frete
Utiliza conta contábil por forma de pgto
Permite indicação de venda presencial
Utiliza centro de custo do produto/grupo
Atualiza preço de venda
Sugere número fatura p/CT-e
Detalha itens em CT-e de notas de saída
Indica se, no lançamento de entrada de CT-e de frete adquirido, relacionado a notas transportadas de saída, deve gravar itens detalhados conforme os itens das notas transportadas, semelhante ao que faz em movimentos fretes sobre notas de entrada/compras com o rateio do frete, neste caso, para custo no estoque.
Considera UF transportador p/CFOP de aquis.transp
Indica se, na importação de movimentos de aquisição de transporte pela empresa, deve considerar comparação da UF do transportador e do município de origem do transporte com a da empresa (tomador) para definir o tipo de operação, se estadual ou interestadual.
Quando marcado, o SIGER® irá comparar a UF da empresa (tomador) em relação a UF do transportador e a do município de origem do transporte. Quando as três forem iguais, considera como operação estadual (ex: CFOP 1352). Quando alguma for diferente, considera operação interestadual (ex: CFOP 2352). Se desmarcado, não realiza troca do tipo de operação, mantendo a CFOP associada a que estiver informada no XML pelo emitente do CT-e.
Informa itens
Rateio do valor do seguro
Rateio das despesas financeiras
Informa número de formulário
Tipo pgto SPED serviço prestado
Tipo pgto SPED venda
Utiliza conta contábil receita/despesa cadastro
Permite rateio do item por centro de custo
Contas p/forma de pgto
Utiliza centro de custo do cliente/fornecedor
Permite lançar NFC-e/CF-e de entrada
Utiliza expedidor CT-e na fatura
Utiliza para itens de CT-e trib.do item transp
Indica se, no lançamento de entrada de CT-e de frete adquirido, utiliza para os itens do CT-e a mesma tributação de ICMS, PIS e COFINS do item transportado, quando esta não for incompatível com o documento emitido ou não tiver outra específica definida para a CFOP. No caso de notas transportadas de saída da empresa, esta configuração só funciona se estiver marcado o campo "Detalha itens em CT-e de notas de saída".
Importação NF-e/CT-e
Parâmetros relacionados à importação de NF-e/CT-e.