Funcionalidade de importação consolidada de arquivos EDI, disponível no sistema através do FTR 6.6-C, responsável pelo processamento integrado e controle centralizado dos dados importados.
EDI
Layout EDI utilizado na importação, exibindo exclusivamente os layouts previamente contratados e configurados conforme os parâmetros estabelecidos no contratação e implementação.
Localização do arquivo
Diretório de armazenamento dos arquivos a serem importados, que deve obrigatoriamente seguir a convenção de caminhos do sistema operacional Windows, garantindo a correta validação pelo SIGER®. A aceitação do arquivo para importação, permite apenas 1 arquivo:
Cliente equivalência
Código do cliente utilizado para consulta da equivalência do produto. Caso este campo seja deixado em branco, o sistema adotará o código do cliente especificado no arquivo de importação para realizar a busca.
Arquivo
Será exibido o arquivo que esta sendo importado.
F5-Atualizar
Carrega no grid os dados provenientes do arquivo selecionado, possibilitando a pré-validação e verificação de consistência antes da execução do processo de importação.
F6-Importar
Importa os dados do arquivo informado, gerando um pedido no módulo de Faturamento. Será exibido em tela os registros importados.
Colunas
Regras para carregar informações para colunas:
Coluna "Preço padrão": é o preço que será comparado com a coluna "Preço EDI" para o teste do alerta/bloqueio preço configurado no menu FTR 6.6-G. Opções "Bloqueia valor unitário padrão" e "Bloqueia itens com lista divergente"
Origem do "Preço padrão":
- SE tiver lista de preço por produto vinculada no cadastro do cliente, e o produto estiver na lista, irá considerar o valor da lista como sendo do "Preço padrão".
- SE NÃO tiver lista de preço vinculada ao cadastro, utilizará o preço de venda do cadastro do produto como sendo do "Preço padrão".
OBS: Temos também disponível a configuração no menu 1.1-P > Módulo Específicos > "Destaca lista de preço dos itens", se marcado irá destacar os itens do pedido que será importado, quando estiver sem lista de preço ou com lista de preço vencida na importação consolidada de EDI.
Legenda de cores
Podem ocorrer diversos tipos de inconsistência durante a importação dos dados para o SIGER®. Para tornar mais fácil a identificação do tipo de inconsistência os itens inconsistentes passam a ser exibidos com cores diferentes, conforme indicado na imagem abaixo:
Consulta Produto
Acessa em modo consulta o produto selecionado no grid.
F7-Equivalência
Acessa a manutenção das equivalências do produto selecionado no grid.
Consulta Cliente
Acessa em modo consulta a manutenção do cliente selecionado no grid.
F8-Localizar
Funcionalidade de localização de texto no grid via atalho Ctrl+L.
OBS: também é possível clicar no grid para ativar o foco e utilizar o atalho Ctrl+F, que habilita o autofiltro para pesquisa refinada.
Consulta Estoque
Permite consultar a posição de estoque do produto atualmente selecionado no grid, com base nas informações disponíveis no sistema.
F9-Inconsistências
Caso sejam identificadas inconsistências durante o processo de importação, este botão permite a geração e impressão do relatório contendo o detalhamento das ocorrências encontradas.
F4-Altera preço
Acessa manutenção consolidada de preços por cliente.
F10-Form/Combin
Acessa a manutenção consolidada de formulações/combinações do produto selecionado no grid.