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Credores Quirografários

 
No menu FIN 3.1-Q está disponível a listagem de credores quirografários, conceitualmente Credor Quirografário é aquele que não possui um direito real de garantia, pois seu crédito está representado por títulos oriundos de uma obrigação, como, por exemplo, duplicata, cheque, um contrato que configure um título executivo extrajudicial, ou uma nota promissória.
 
Exemplo do relatório.
 
 
A seguir será detalhado o comportamento dos campos disponíveis na seleção credores quirografários.
 
Credores Quirografários
1

Data de referência

1. Data de referência
Este campo Data da posição dos documentos, ou seja, classifica o documento como pago/em aberto e vencido/a vencer conforme data de referência
 
Este campo define a data de referência para emissão do relatório, ou seja, classifica o documento como pago/em aberto e vencido/a vencer conforme data de referência.
 
Data atual para cálculo dos dias de atraso, também, utilizada como data base para cálculo do valor em outras moedas, caso a empresa tenha o módulo adicional variação monetária contratado.
 
Este campo pode ser utilizado para emitir o relatório para verificar a posição dos documentos em datas anteriores, como exemplo, posição em 31/01/2022.
2

Lista doctos emitidos após referência

2. Lista doctos emitidos após referência
Desmarcando este campo não serão consideradas no relatório as notas ainda não faturadas, bem como as notas que foram faturadas após a data de referência informada.
 
Se o objetivo da emissão for comparação com integrações contábeis, é importante que sejam listadas as notas não faturadas pois elas também fazem lançamentos nas contas de clientes/fornecedores.
3

Tipo de liquidação

3. Tipo de liquidação
Este campo define o tipo da liquidação do documento, ou seja, por qual data os documentos serão listados, opções disponíveis:
1-Dt.Pagamento: Considera a data de pagamento do documento para indicar sua situação (pago/em aberto) na data de referência.
2-Dt.Crédito: Considera a data de crédito do documento para indicar sua situação (pago/em aberto) na data de referência.
 
Na imagem a seguir os campos mencionados estão destacados para facilitar a identificação dos mesmos.
4

Lista notas não faturadas

4. Lista notas não faturadas
Este campo define a listagem das notas não faturadas.
 
Se marcado lista as notas não faturadas ou sem fatura/documento.
 
Se desmarcando não serão consideradas no relatório as notas ainda não faturadas, bem como as notas que foram faturadas após a data de referência informada.
Se o objetivo da emissão for comparação com integrações contábeis, é importante que sejam listadas as notas não faturadas pois elas também fazem lançamentos nas contas de clientes/fornecedores.
5

Vencimento

5. Vencimento
Este campo define quais documentos serão listados no relatório, opções disponíveis:
V-Vencidos: Lista apenas documentos vencidos de acordo com a data informada no campo "Data de referência".
A-A vencer: Lista apenas documentos a vencer de acordo com a data informada no campo "Data de referência".
T-Todos: Lista todos os documentos vencidos e a vencer na data informada no campo "Data de referência".
6

Valor documentos outra moeda

6. Valor documentos outra moeda
Este campo define o valor dos documentos em outras moedas, caso a empresa tenha contratado o módulo adicional variação monetária contratado, opções disponíveis:
1-Atualizado: Considera documentos em outra moeda conforme valor atualizado pela taxa da moeda na data de referência.
2-Contábil: Considera documentos em outra moeda conforme valor contábil (pela última variação cambial calculada).
3-Original na emissão: Considera documentos em outra moeda conforme valor original de entrada (valor na data de emissão da nota).
 
Obs.: Para demonstrar os cálculos nos relatórios, foi utilizado como exemplo o documento na imagem abaixo.
 
7

Ordem dos cadastros

7. Ordem dos cadastros
Este campo define a ordenação dos cadastros de cliente/fornecedor listados, opções disponíveis.
1-Código: Define a ordenação por código dos cadastros de clientes/fornecedores.
2-Alfabética: Define a ordenação alfabética dos cadastros de clientes/fornecedores.
3-Representante: Define a ordenação pelo cadastro do representante dos cadastros de clientes/fornecedores.
4-CPF/CNPJ: Define a ordenação pelo CPF ou CNPJ dos cadastros de clientes/fornecedores.
5-Cidade: Define a ordenação pela cidade dos cadastros de clientes/fornecedores.
8

Empr.a consolidar

8. Empr.a consolidar
A listagem simplificada de documentos em aberto possibilita a consolidação de empresas, desde que as mesmas compartilhem os mesmos cadastros de clientes e fornecedores. Caso as siglas de empresas selecionadas não compartilhem os cadastros, será exibida mensagem de atenção, conforme exemplo a seguir.
 
 
Importante: Em caso de dúvidas com o compartilhamento de cadastros, entrar em contato com o Suporte da Rech, pois a mudança deste parâmetro pode comprometer a integridade da base de dados.