×

Contribuição Sindical

 
Menu FPA 4.8-L, utilizado para listar a relação dos funcionários com os valores de contribuição sindical, assistencial e confederativa. Para configurar o desconto SINDICAL de forma automática, será necessário cadastrar os eventos com tipo de acumulador especial 03-Acumulado Sindical, menu FPA 1.7-I. Após vincular no cadastro do sindicato, menu FPA 1.3-A, tabela 4, botão <Contribuições>.
 
 
 
Para o SIGER® fazer o desconto de forma automática no cálculo da folha mensal, será necessário configurar em cada funcionário, menu FPA 1.8-A, botão <Profissionais 2>, marcando as check box referente às contribuições sindicais do funcionário.
 
 
Após calcular a folha mensal, menu FPA 3.2-C, poderá listar o relatório com os funcionários e suas contribuições no menu FPA 4.8-L, informando o evento com tipo de acumulador especial  03-Acumulado Sindical, e o tipo de contribuição, sindical, assistencial ou confederativa/associativa.
 
 
Menu FPA 4.8-G, gera a guia sindical, com o valor a recolher, porém a maioria dos sindicatos já disponibilizam a guia direto pelo site do sindicato. Para gerar a guia precisará informar os dados da agência do pagamento.
 
 
Menu FPA 4.8-P, gera a guia da contribuição patronal, sendo necessário informar o valor da contribuição e do Capital Social, de forma manual.