 Desc.do Cargo
A descrição sumária deverá conter de forma sintética as informações que demonstram as particularidades do cargo, como tarefas específicas e tipos de atividades (operacionais, técnicas, de liderança, etc). É, portanto, um conjunto de informações essenciais que servirão para uma rápida identificação do cargo, como um breve resumo das atividades desempenhadas e das atribuições, bem como do alcance de sua autoridade.
Esta é a forma de vinculação de atividades e responsabilidades a um cargo. Essas atividades não são exclusivas a um único cargo, ou seja, podem estar presentes no cadastro de outras funções. Para inserir as responsabilidades/atividades basta informar o código da mesma. Vale lembrar que a criação da tabela de atividades é no MENU 1.4-I tabela 6.
Competências
Competência é a capacidade de uma pessoa gerar resultados de acordo com os objetivos organizacionais, através do conjunto de qualidades que lhe é inerente e que agreguem valor econômico à organização e valor social ao indivíduo. Trata-se então de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, os diferenciais de cada pessoa e que refletem em tudo o que realiza.
Conhecimentos
Corresponde a uma série de informações assimiladas e estruturadas pelo indivíduo, é a dimensão do SABER. Em geral, os conhecimentos mais relevantes para o preenchimento de cargos nas organizações são os seguintes:
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Conhecimento Técnico: São os aspectos teórico-práticos exigidos para atender as atividades de cada cargo (conceitos, teorias, metodologias, etc.).
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Conhecimento do Negócio: É o conhecimento específico sobre determinadas normas e procedimentos, filosofias e valores do negócio que devem ser dominados pelo profissional. Deve-se buscar identificar entre os grupos de conhecimentos citados acima (técnicos e do negócio) quais são os mais relevantes para o preenchimento de cada cargo.
Habilidades
São as aptidões ou características individuais desenvolvidas que proporcionam melhor maneira de agir/trabalhar. É o SABER-FAZER, ou seja, a capacidade de aplicar e fazer uso produtivo do conhecimento adquirido.
Atitudes
Consiste na postura adotada frente às situações do trabalho. É a dimensão do QUERER-SABER-FAZER, que diz respeito aos aspectos sociais e afetivos relacionados ao trabalho. Abaixo alguns exemplos de competências para um cargo.
Formações Acadêmicas
Nas formações acadêmicas deve ser feita a vinculação das formações necessárias para exercer o cargo. Para selecionar Clique F8, caso não esteja cadastrada, clique F5 + F4 + ENTER e efetue o cadastro e depois selecione a mesma, avance e confirme.
Cursos
Esta é a forma de vincular os cursos a um cargo e nessa vinculação também é informado a obrigatoriedade do curso. Clique F8 e selecione os cursos desejados para o cargo, caso não esteja cadastrado, clique F5 + F4 + ENTER e efetue o cadastro e depois selecione a mesma, avance e confirme.
Outros Requisitos para recrutamento
Nesta aba é vinculado os outros requisitos para recrutamento, que ainda não foram mencionados, para um especifico cargo, e deve ser informado a obrigatoriedade ou não do requisito.
Clique F8 e selecione na grid, caso não esteja cadastrado, clique F5 + F4 + ENTER e efetue o cadastro e depois selecione ao mesmo, avance e confirme.
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