A manutenção do documento pode ser acessada nos menus Controle Financeiro 2.2, Automação de Escritórios 3.2, Comércio Exterior 4.2, Vendas e Faturamento 7.2 e Gestão de Contrato 4.2.
Para facilitar a busca de documentos, utilize os atalhos disponíveis:
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F9 no campo de espécie abrirá a pesquisa de documentos cadastrados na base de dados.
 Espécie documento
Classificação do documento financeiro através da tabela genérica 61-Espécie do documento financeiro.
As espécies tem códigos pré-definidos pelo SIGER®, os quais podem ser configurados conforme necessidade do usuário. Definem, juntamente com o cadastro, se o documento é recebimento ou pagamento.
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 Cliente/Fornecedor
Cadastro de cliente/fornecedor vinculado ao documento/fatura.
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 Nº documento
Número que irá identificar o documento. Quando oficial, será o mesmo número de fatura da nota.
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 Desdobramento
Identificação dos vencimentos da fatura. Por exemplo, uma nota com 3 vencimentos terá 3 desdobramentos diferentes. Este identificador pode ser formado por 1 ou 2 dígitos alfanuméricos, conforme configuração.
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 Parcela
Número sequencial que identifica os pagamentos parcias de um vencimento.
Ao fazer um pagamento parcial, o saldo em aberto do documento será atribuído à parcela zero e o valor pago será gravado em um novo sequencial de parcela de pagamento. O documento só estará totalmente pago quando houver data de pagamento na parcela zero.
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 Data de vencimento
Data de vencimento do documento, ou seja, data limite esperada para pagamento.
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 Data de fluxo caixa
Data de previsão do crédito de recebimento.
Esta data é calculada a partir da data de vencimento, contabilizando os dias de fluxo informados no local de cobrança . Esta informação também pode ser digitada pelo usuário.
Influencia diretamente no relatório de Fluxo de Caixa. + Saiba mais
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 Valor do documento
Quando oficial, a soma do valor de todos os desdobramentos e parcelas deve ser equivalente ao valor da fatura. Caso não seja um documento oficial a definição do valor é livre.
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 Local de cobrança
Local de cobrança em que será feito o registro ou pagamento do documento.
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 Natureza
A natureza do documento será utilizada para fins de agrupamento em relatórios e para configurações de históricos de entrada e pagamento.
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 Nº reg.orgão cobr
Número do registro do órgão cobrador, também conhecido por "Nosso número". Serve para identificação do boleto no local de cobrança registrado. Ao emitir um boleto pelo SIGER® este campo é preenchido automaticamente.
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 Representante
Representante principal da venda para clientes. Usado apenas para listagem de relatórios.
Os valores de comissões e demais representantes para um mesmo documento poderão ser consultados na janela de consulta consolidada de documentos. + Saiba mais
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 Marca
Marca da nota do faturamento que é replicada para o documento conforme parâmetro de sistema.
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 Data de Pagamento
Data em que foi efetuado o pagamento do documento.
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 Data de Crédito
Data em que estará disponível o valor recebido de clientes no caixa ou na conta bancária.
Em caso de pagamento a fornecedores a data de crédito será igual a data de pagamento.
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 Juros/acréscimos
Valores de juros e outros acréscimos a adicionar ao valor do documento.
Estes valores devem ser identificados através de históricos financeiros, os quais também servem para a identificação contábil.
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 Descontos/abatimentos
Descontos e abatimentos que irão reduzir o valor do documento.
Estes valores devem ser identificados através de históricos financeiros, os quais também servem para a identificação contábil.
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 Valor líquido
Valor do documento considerando juros/acréscimos e descontos/abatimentos.
Este é o valor que será considerado para o registro do movimento de caixa/conta corrente para pagamento.
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 Origem
Indica por meio de qual rotina do SIGER® o documento foi criado.
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 Data de movimento
Para documentos oficiais, a data de movimento será a data do faturamento das notas.
Para outros documentos, será a data de criação do documento financeiro.
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 Sigla
Empresa a que o documento pertence. Quando o documento for originado por integração de outro módulo, exibe a sigla da empresa do módulo de origem.
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 Tipo de documento
Identificação do tipo de documento. Pode ser classificado em previsão, adiantamento, oficial, devolução ou outros. Esta informação é carregada a partir da espécie ou do menu acessado para inclusão de documento:
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Previsões podem ser incluídas através do menu FIN 2.2-I.
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Documentos de tipo oficial e devolução são incluídos através do faturamento de notas. + Saiba mais
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Adiantamentos e documentos de tipo outros podem ser incluídos através do menu FIN 2.2-D.
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 Seq
Número sequencial para diferenciar documentos que tenham a mesma chave, geralmente utilizado para previsões.
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 Fluxo de caixa
Indica se o documento irá listar no fluxo de caixa. O padrão deste campo é definido pela espécie de documento.
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 Aceite
Indica que a cobrança de fornecedores foi aceita e pode ser paga.
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 Código do pedido
Quando o documento é originado de integração do Faturamento, assume o número do pedido correspondente.
Ao faturar diversos pedidos para uma única fatura exibe a literal "Vários" e permite a consulta dos mesmos através do botão de consulta rápida.
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 Observações
Texto livre contendo informações do documento financeiro.
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 Histórico de pagamento
Histórico de pagamento é carregado automaticamente pela natureza ou 1.1-H. Servirá para filtros e contabilização do valor líquido.
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 Histórico de juros
Histórico de acréscimos é carregado automaticamente pela natureza ou 1.1-H. Servirá para filtros e contabilização do valor de juros/acréscimos do documento.
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 Histórico de descontos
Histórico de descontos é carregado automaticamente pela natureza ou 1.1-H. Servirá para filtros e contabilização do valor de descontos/abatimentos do documento.
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 Situação
A situação do documento é alterada automaticamente pelo SIGER® conforme as ações que são tomadas para o documento.
Indica se o mesmo está pendente, pago, bloqueado, em renegociação, etc.
Algumas situações podem ser alteradas através menu FIN 2.2-S.
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 Dados Adicionais
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 Hist.lib.bloqueios
Histórico de liberações dos bloqueios que ocorreram com o documento.
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 Cobrança/Pagamento
Para clientes, exibe dados de cobrança bancária ou via cartão de crédito/débito. + Saiba mais
No botão de opções é possível consultar as instruções bancárias vinculadas a este documento.
Para fornecedores, exibe dados de autorização e pagamento bancário. + Saiba mais
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 Rastrear doc.
Rastreia os acertos financeiros a que o documento pertence, exibindo os pagamentos e despesas vinculadas a este.
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 Histórico
Histórico de alterações dos campos do documento.
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 Movtos/Observações
Informações sobre operações com banco, descontos contratuais e demais históricos/alterações. + Saiba mais
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 Variações Monetárias
Utilizado para documento em outras moedas, onde o valor em Reais irá mudar conforme as cotações. É possível controlar variação monetária pelo regime de competência ou por caixa. É necessário contratar o adicional para este controle no SIGER®.
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