F9 abrirá o browse de documentos pelo campo de espécie e pelo campo de cadastro.
Avançando a tela inicial:
Para documentos pagos serão mostrados dados do movimento de caixa vinculado, se houver.
Consulta consolidada do financeiro, com todos os registros vinculados ao documento. + Saiba mais
Espécie documento
Espécie do documento financeiro. Irá, juntamente com o tipo de cadastro, indicar se é a pagar ou a receber.
Cliente/Fornecedor
Cadastro de cliente/fornecedor vinculado ao documento.
Nº documento
Número que irá identificar o documento - mesmo número de fatura da nota.
Desdobramento
Identifica todos os vencimentos parciais para o documento/nota. Uma nota com 3 vencimentos terá 3 desdobramentos diferentes.
Data de vencimento
Data de vencimento para o documento. Baseado nesta data será calculada a data de fluxo.
Quando cair em dias não úteis, irá postergar para o próximo dia útil - integrações.
Data de fluxo caixa
Baseado no local de cobrança, irá somar os dias ao vencimento, e ter a previsão de crédito do recebimento.
Pode ser alterado manualmente.
Valor do documento
Valor do documento - a soma dos desdobramentos e parcelas deve ser equivalente à soma das notas.
Local de cobrança
Local de cobrança em que será feito o registro ou pagamento do documento.
Natureza
A natureza do documento será utilizada para fins de agrupamento em relatórios e para configurações de históricos de entrada e pagamento.
Nº reg.orgão cobr
Número do registro do boleto. Quando o boleto é emitido este campo é preenchido automaticamente.
Representante
Representante da venda - para documentos de clientes.
Pagamento
Quando o documento está pago a data do pagamento é informada.
Crédito
Data de crédito, quando o valor pago foi creditado/disponibilizado.
Em pagamento pelo retorno bancário, a data assumirá a data enviada no próprio arquivo.
Juros/acréscimos
Valores de juros e outros acréscimos à serem adicionados ao valor do documento.
Para que este valor seja somado ao boleto, os campos de <Somam valor de acréscimo> do Local de cobrança e espécie devem estar marcados.
Desc./abatimentos
Descontos e abatimentos que irão reduzir o valor do documento
Para que o boleto seja emitido com o valor líquido, é necessário que o campo para considerar descontos no local de cobrança esteja marcado.
Valor líquido
Valor do documento somado juros/acréscimos e diminuído descontos/abatimentos.
Parcela
Indica um pagamento parcial de um documento-desdobramento. O valor da parcela será o valor pago, e o documento-desdobramento assumirá o valor devido.
Origem
Indica onde foi criada o documento - originado de nota do Faturamento, Livros Fiscais, Financeiro.
Data de movimento
Data de faturamento das notas - em que foram criados os documentos.
Sigla
Empresa de origem do documento.
Tipo de documento
Identificação do tipo de documento - previsão, oficial ou outros.
Seq
Sequencial de previsões - quando mais de uma previsão é inclusa com mesma chave, espécie, cadastro, número, e mês/ano de vencimento.
Fluxo de caixa
Se o documento irá listar no fluxo de caixa - o default é definido pela espécie de documento.
Aceite
Para documentos de fornecedor, onde é feito controle de aceite de documentos - indica que a cobrança foi aceita e pode ser paga.
Código do pedido
Quando o documento é originado de integração do Faturamento, assume o número do pedido correspondente.
Observações
Permite inclusão de textos adicionais, e ao gerar remessa, grava o nome do arquivo criado.
Botão ...
Permite informar múltiplos históricos para os descontos/acréscimos.
Histórico- pagamento
Histórico de pagamento é carregado automaticamente pela natureza ou 1.1-H. Servirá para filtros e para contabilização.
Histórico- acréscimos
Assim como o histórico de pagamento, o de acréscimo também será sugerido pelo 1.1-H, e servirá principalmente para contabilização.
Histórico- descontos
Assim como o histórico de pagamento, o de desconto também será sugerido pelo 1.1-H, e servirá principalmente para contabilização.
Situação
Situação do documento - é alterado automaticamente conforme as manutenções para indicar se estão pendentes, bloqueados, em renegociação, protestados, pagos.
Dados Adicionais
Outros dados pertinentes ao documento.
Para acessar detalhes dos <Dados Adicionais>, clique aqui.
Hist.lib.bloqueios
Histórico de bloqueios e liberações que ocorreram com o documento.
Dados Cobrança
Informações sobre remessas de cobrança/pagamento, como banco e data da remessa.
Rastrear doc.
Histórico de substituição de previsões, compensações, acertos financeiros e borderôs.
Histórico
Histórico de alterações campo a campo do documento.
Movtos/Observações
Dados sobre descontos contratuais e operações com banco.
Para acessar detalhes sobre <Movtos/Observações>, clique aqui.
Variações Monetárias
Utilizado para documento em outras moedas, onde o valor em Reais irá mudar conforme as cotações. É possível controlar variação monetária pelo regime de competência ou por caixa.