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ATENÇÃO: Utilize atalhos para localização do documento:
 
  • F7 abrirá tela de Outros Acessos. + Saiba mais
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Avançando a tela inicial:
  • Para documentos pagos serão mostrados dados do movimento de caixa vinculado, se houver.
  • Consulta consolidada do financeiro, com todos os registros vinculados ao documento. + Saiba mais
 
Documento
1

Espécie documento

1. Espécie documento
Espécie do documento financeiro. Irá, juntamente com o tipo de cadastro, indicar se é a pagar ou a receber.
 
2

Cliente/Fornecedor

2. Cliente/Fornecedor
Cadastro de cliente/fornecedor vinculado ao documento.
 
3

Nº documento

3. Nº documento
Número que irá identificar o documento - mesmo número de fatura da nota.
 
4

Desdobramento

4. Desdobramento
Identifica todos os vencimentos parciais para o documento/nota. Uma nota com 3 vencimentos terá 3 desdobramentos diferentes.
 
5

Data de vencimento

5. Data de vencimento
Data de vencimento para o documento. Baseado nesta data será calculada a data de fluxo.
Quando cair em dias não úteis, irá postergar para o próximo dia útil - integrações.
 
6

Data de fluxo caixa

6. Data de fluxo caixa
Baseado no local de cobrança, irá somar os dias ao vencimento, e ter a previsão de crédito do recebimento.
Pode ser alterado manualmente.
 
7

Valor do documento

7. Valor do documento
Valor do documento - a soma dos desdobramentos e parcelas deve ser equivalente à soma das notas.
 
8

Local de cobrança

8. Local de cobrança
Local de cobrança em que será feito o registro ou pagamento do documento.
 
9

Natureza

9. Natureza
A natureza do documento será utilizada para fins de agrupamento em relatórios e para configurações de históricos de entrada e pagamento.
 
10

Nº reg.orgão cobr

10. Nº reg.orgão cobr
Número do registro do boleto. Quando o boleto é emitido este campo é preenchido automaticamente.
 
11

Representante

11. Representante
Representante da venda - para documentos de clientes.
 
12

Pagamento

12. Pagamento
Quando o documento está pago a data do pagamento é informada.
 
13

Crédito

13. Crédito
Data de crédito, quando o valor pago foi creditado/disponibilizado.
Em pagamento pelo retorno bancário, a data assumirá a data enviada no próprio arquivo.
 
14

Juros/acréscimos

14. Juros/acréscimos
Valores de juros e outros acréscimos à serem adicionados ao valor do documento.
Para que este valor seja somado ao boleto, os campos de <Somam valor de acréscimo> do Local de cobrança e espécie devem estar marcados.
 
15

Desc./abatimentos

15. Desc./abatimentos
Descontos e abatimentos que irão reduzir o valor do documento
Para que o boleto seja emitido com o valor líquido, é necessário que o campo para considerar descontos no local de cobrança esteja marcado.
 
16

Valor líquido

16. Valor líquido
Valor do documento somado juros/acréscimos e diminuído descontos/abatimentos.
 
17

Parcela

17. Parcela
Indica um pagamento parcial de um documento-desdobramento. O valor da parcela será o valor pago, e o documento-desdobramento assumirá o valor devido.
 
18

Origem

18. Origem
Indica onde foi criada o documento - originado de nota do Faturamento, Livros Fiscais, Financeiro.
 
19

Data de movimento

19. Data de movimento
Data de faturamento das notas - em que foram criados os documentos.
 
20

Sigla

20. Sigla
Empresa de origem do documento.
 
21

Tipo de documento

21. Tipo de documento
Identificação do tipo de documento - previsão, oficial ou outros.
 
22

Seq

22. Seq
Sequencial de previsões - quando mais de uma previsão é inclusa com mesma chave, espécie, cadastro, número, e mês/ano de vencimento.
 
23

Fluxo de caixa

23. Fluxo de caixa
Se o documento irá listar no fluxo de caixa - o default é definido pela espécie de documento.
 
24

Aceite

24. Aceite
Para documentos de fornecedor, onde é feito controle de aceite de documentos - indica que a cobrança foi aceita e pode ser paga.
 
25

Código do pedido

25. Código do pedido
Quando o documento é originado de integração do Faturamento, assume o número do pedido correspondente.
 
26

Observações

26. Observações
Permite inclusão de textos adicionais, e ao gerar remessa, grava o nome do arquivo criado.
 
27

Botão ...

27. Botão ...
Permite informar múltiplos históricos para os descontos/acréscimos.
 
28

Histórico- pagamento

28. Histórico- pagamento
Histórico de pagamento é carregado automaticamente pela natureza ou 1.1-H. Servirá para filtros e para contabilização.
 
29

Histórico- acréscimos

29. Histórico- acréscimos
Assim como o histórico de pagamento, o de acréscimo também será sugerido pelo 1.1-H, e servirá principalmente para contabilização.
 
30

Histórico- descontos

30. Histórico- descontos
Assim como o histórico de pagamento, o de desconto também será sugerido pelo 1.1-H, e servirá principalmente para contabilização.
 
31

Situação

31. Situação
Situação do documento - é alterado automaticamente conforme as manutenções para indicar se estão pendentes, bloqueados, em renegociação, protestados, pagos.
 
32

Dados Adicionais

32. Dados Adicionais
Outros dados pertinentes ao documento.
Para acessar detalhes dos <Dados Adicionais>, clique aqui.
 
33

Hist.lib.bloqueios

33. Hist.lib.bloqueios
Histórico de bloqueios e liberações que ocorreram com o documento.
 
34

Dados Cobrança

34. Dados Cobrança
Informações sobre remessas de cobrança/pagamento, como banco e data da remessa.
 
 
35

Rastrear doc.

35. Rastrear doc.
Histórico de substituição de previsões, compensações, acertos financeiros e borderôs.
 
36

Histórico

36. Histórico
Histórico de alterações campo a campo do documento.
 
37

Movtos/Observações

37. Movtos/Observações
Dados sobre descontos contratuais e operações com banco.
Para acessar detalhes sobre <Movtos/Observações>, clique aqui.
 
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Variações Monetárias

38. Variações Monetárias
Utilizado para documento em outras moedas, onde o valor em Reais irá mudar conforme as cotações. É possível controlar variação monetária pelo regime de competência ou por caixa.
Necessária contratação de adicional.