×
Menu

Configurações

 
O serviço de remessas de pagamento é separado das remessas de cobrança, portanto é necessário confirmar se o serviço está disponível. Os dados necessários para configuração são um pouco diferentes da remessa de cobrança, portanto é aconselhado que exista um local para remessas de cobrança e outro para remessas de pagamento. + Saiba mais
 
ATENÇÃO: Marque o campo "Faz remessa bancária" para que ao avançar, a janela de configurações da remessa seja exibida.
 

HOMOLOGAÇÃO

 
A homologação é o envio de um arquivo de pagamentos que será validado e verificado pelo banco, porém não irá efetivar os pagamentos. Ela serve para que o banco possa ter certeza que receberá todos os dados necessários para processamento, dando garantia para a empresa e para o banco de que a empresa da operação.
 
Local de cobrança
Além dos dados bancários para geração, é importante que sejam indicados os diretórios onde serão gravados os arquivos de remessa, e de onde será processado o arquivo de retorno. Preferencialmente em uma pasta do servidor com mapeamento para as estações dos usuários. Precisa ser conferido se os dados de liquidação estão conforme a necessidade da empresa - os documentos podem ser liquidados ao gerar a remessa ou processar o retorno.
 
Boletos para envio
Com necessitamos do código de barras o envio é feito com documentos oficiais, porém por ser homologação a operação não ocorre, não é efetivada.
 
Remessa teste
Funciona como uma remessa convencional, porém com os documentos não serão pagos pela remessa - a empresa precisa liquida-los normalmente até a confirmação da homologação.
Sugerimos que a homologação seja feita pelo FIN 2.6-G, e apenas as remessas oficiais sejam feitas pela manutenção deborderôs.
 
Confirmação do banco
Os técnicos do banco irão analisar os arquivos enviados, caso alguma informação não esteja de acordo, será preciso ajustar no SIGER® e reenviar a remessa até que ela seja confirmada.
Após a confirmação, as remessas enviadas irão ser efetivadas pelo banco.