×

Movimentações

 
As movimentações do WMS registram as alterações nos campos de Localização, LPN Contenedor e Quantidade dos registros de LPNs. As movimentações não podem ser excluídas, mas todas podem ser facilmente revertidas pois possuem todas as informações para “realizar o caminho contrário”. As movimentações possibilitam a rastreabilidade de um LPN (pacote) dentro do CD. São divididas em 8 tipos:
 
1-ENTRADA NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO: Consiste em atribuir um endereço a um LPN que não possui Localização de Armazenagem cadastradas. A entrada pode ser feita para uma Área de Movimentação ou diretamente para a Armazenagem. Também é possível dar entrada diretamente em um LPN Contenedor, assim o LPN passa a ter a Localização de Armazenagem e código do LPN Contenedor.
 
2-SAÍDA DO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO: É o zeramento do campo de Localização do LPN que estava dentro do CD. A saída também pode ser realizada diretamente em um LPN Contido.
 
3-TRANSFERÊNCIA DE LOCALIZAÇÃO DE ARMAZENAGEM: É a alteração da Localização de um LPN.
 
4-FRACIONAMENTO DE LPN: Transfere a quantidade de dois LPNs que estejam na mesma Localização e possuam o mesmo SKU.
 
5-TRANSFERÊNCIA DE LPN CONTENEDOR: Atribui ou alterar o código do LPN Contenedor. Ou seja, adiciona um LPN a um LPN Contenedor ou o altera.
 
6-TRANSFERÊNCIA DE QUANTIDADE ENTRE LPNs: Transfere a quantidade entre dois LPNs. Basicamente realiza a mesma operação que o tipo 4 porém sem a restrição de que os LPNs estejam na mesma localização.
 
7- ENTRADA DE QUANTIDADE DE SKU EM UM LPN: Incrementa a quantidade do SKU do LPN. Utilizado quando há a entrada direta de uma quantidade do SKU do LPN.
 
8-SAÍDA DE QUANTIDADE DE SKU DE UM LPN: Realiza o decremento da quantidade do SKU do LPN. Utilizado quando há a saída direta de uma quantidade do SKU do LPN.