Vincula Pedidos e Documentos
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No menu FIN 2.A-V (Vinc.Pedidos e Documentos) está disponível o recurso que foi desenvolvido para atender a necessidade de empresas em que o encarregado do financeiro é o responsável por fazer a vinculação de devoluções e/ou adiantamentos aos pedidos em aberto dos clientes, para posterior compensação na emissão da nota fiscal.
Neste cenário a empresa deve utilizar a configuração que não permita compensar devoluções e adiantamentos na empresa do módulo controle financeiro, menu FIN 1.2-A botões [Dados adicionais] e [Compensações] .
Utilizando essa configuração ao lançar uma nota de devolução de venda, inclui adiantamento ou pedido, o SIGER® não exibirá a janela para compensação automática.
Ao acessar o menu será exibida a janela "Seleção inicial de vinculação de pedidos com documentos", informe o código do cliente para iniciar a vinculação, estão disponíveis vários atalhos para pesquisar o cadastro.

F4-Acesso via pedido/nota: A partir deste atalho é possível acessar o cadastro pesquisando por diversas formas, exemplos na imagem a seguir.

F6-Acesso via CNPJ/CPF: A partir deste atalho é possível acessar o cadastro pesquisando pelo CNPJ, CPF, IE (Inscrição Estadual) e Telefone.

F7-Acesso via documento:
F9-Busca cadastros com saldo de pedidos e documentos a compensar/compensado: A partir deste atalho é possível acessar o cadastro pesquisando pelos clientes que possuam saldo em aberto para compensação, opções disponíveis:

1-Cadastros com compensação pendente: Exibe os clientes que tenham saldo em aberto para compensação de documentos e pedidos, ou seja, clientes com registro de valores que ainda não receber. Ao avançar será exibida a janela "Clientes para compensar pedidos e documentos", conforme exemplo a seguir, selecionar o cliente e clicar no botão [OK].

2-Cadastros com compensação pendente/efetuada: Busca os cadastros com pedidos e documentos válidos para compensar, sendo estes com valor disponível ou com compensações já gravadas. Ao avançar será exibida a janela "Clientes para compensar pedidos e documentos", conforme exemplo na imagem anterior, selecionar o cliente e clicar no botão [OK].

