 Tipo oper.rem/retorno
Define o tipo de operação de remessa/retorno realizado para integração de estoque do CFOP. Será usado para definir o tipo de local de estoque a sugerir para o movimento.
Essa configuração somente é habilitada para CFOPs configuradas como remessa/retorno ou remessa/retorno com tributação no campo "Tipo de natureza".
1-Entrada sem retorno
Entrada por remessa onde não haverá posterior retorno ao remetente.
Esta operação será configurada para realizar integração com o estoque gerando movimento de entrada interna e deverá sugerir local de estoque próprio do cadastro do cliente/fornecedor ou da empresa.
2-Saída sem retorno
Saída por remessa na qual não haverá posterior retorno do destinatário.
Esta operação será configurada para realizar integração com o estoque gerando movimento de saída interna e deverá sugerir local de estoque próprio do cadastro do cliente/fornecedor ou da empresa.
3-Entrada com retorno
Entrada por remessa com posterior retorno ao remetente.
Esta operação será configurada para realizar integração com o estoque gerando movimento de entrada por transferência e deverá sugerir local de estoque de terceiros do cadastro do cliente/fornecedor.
4-Saída devolução de entrada anterior
Saída por remessa referente devolução ao remetente de mercadoria que foi recebida em operação anterior.
Esta operação será configurada para realizar integração com o estoque gerando movimento de saída por transferência e deve sugerir local de estoque de terceiros do cadastro do cliente/fornecedor.
5-Saída com retorno
Saída por remessa com posterior retorno do destinatário.
Esta operação será configurada para realizar integração com o estoque gerando movimento de saída por transferência no local de estoque indicado para o movimento e o local de entrada sugerido será o local de estoque em poder de terceiros ou estoque de terceiros em poder de terceiros do cadastro do cliente/fornecedor.
6-Entrada devolução de saída anterior
Entrada por remessa referente a retorno pelo destinatário de remessa anterior realizada pela empresa.
Esta operação será configurada para realizar integração com o estoque gerando movimento de saída por transferência no local de estoque indicado para o movimento e o local de entrada sugerido será o local de estoque próprio ou estoque de terceiros do cadastro do cliente/fornecedor.
7-Entrada para análise de devolução
Indica a entrada de mercadorias devolvidas que devem passar por análise antes da finalização da devolução. Utilizado para registrar o retorno de itens que precisam ser verificados, assegurando o controle e processamento adequado conforme as condições de devolução estabelecidas.
Integração com o estoque vai sugerir local de estoque usado para devoluções de vendas da empresa.
9-Não se aplica
Não se aplica inicialização específica do local de estoque para a integração do movimento.
|