×

Dados Adicionais da Natureza de Operação - CFOP

 
Janela de manutenção dos dados adicionais da Natureza de Operação.
 
Dados Adicionais da Natureza de Operação - CFOP
1

Local estoque do cliente/fornecedor

Define se deve considerar para sugerir o local de estoque para integração de movimentos do CFOP os campos de local de estoque definidos no cadastro do cliente/fornecedor.
Essa configuração é desabilitada para CFOPs configuradas como Não no campo "Integra com estoque".
 
1-Não sugere local de estoque do cadastro
Nesta configuração, não será nunca sugerido para integração do movimento nenhum dos locais de estoque informados no cadastro do cliente/fornecedor.
 
2-Sugere e alerta se não informado
Deve sugerir o local de estoque definido no cadastro do cliente/fornecedor, conforme o tipo de local de estoque a usar na integração. Caso não tenha local configurado no cadastro do cliente/fornecedor, será exibida mensagem de alerta indicando não ter esta definição e nenhum local de estoque será sugerido para a integração.
 
3-Sugere e carrega da empresa se não informado
Deve sugerir o local de estoque definido no cadastro do cliente/fornecedor, conforme o tipo de local de estoque a usar na integração. Caso não tenha local configurado no cadastro do cliente/fornecedor, deverá sugerir o local de estoque padrão para a operação, com base no informado na empresa ou outras configurações de local de estoque padrão.
 
2

Tipo oper.rem/retorno

Define o tipo de operação de remessa/retorno realizado para integração de estoque do CFOP. Será usado para definir o tipo de local de estoque a sugerir para o movimento.
Essa configuração somente é habilitada para CFOPs configuradas como remessa/retorno ou remessa/retorno com tributação no campo "Tipo de natureza".
 
1-Entrada sem retorno
Entrada por remessa onde não haverá posterior retorno ao remetente.
Esta operação será configurada para realizar integração com o estoque gerando movimento de entrada interna e deverá sugerir local de estoque próprio do cadastro do cliente/fornecedor ou da empresa.
 
2-Saída sem retorno
Saída por remessa na qual não haverá posterior retorno do destinatário.
Esta operação será configurada para realizar integração com o estoque gerando movimento de saída interna e deverá sugerir local de estoque próprio do cadastro do cliente/fornecedor ou da empresa.
 
3-Entrada com retorno
Entrada por remessa com posterior retorno ao remetente.
Esta operação será configurada para realizar integração com o estoque gerando movimento de entrada por transferência e deverá sugerir local de estoque de terceiros do cadastro do cliente/fornecedor.
 
4-Saída devolução de entrada anterior
Saída por remessa referente devolução ao remetente de mercadoria que foi recebida em operação anterior.
Esta operação será configurada para realizar integração com o estoque gerando movimento de saída por transferência e deve sugerir local de estoque de terceiros do cadastro do cliente/fornecedor.
 
5-Saída com retorno
Saída por remessa com posterior retorno do destinatário.
Esta operação será configurada para realizar integração com o estoque gerando movimento de saída por transferência no local de estoque indicado para o movimento e o local de entrada sugerido será o local de estoque em poder de terceiros ou estoque de terceiros em poder de terceiros do cadastro do cliente/fornecedor.
 
6-Entrada devolução de saída anterior
Entrada por remessa referente a retorno pelo destinatário de remessa anterior realizada pela empresa.
Esta operação será configurada para realizar integração com o estoque gerando movimento de saída por transferência no local de estoque indicado para o movimento e o local de entrada sugerido será o local de estoque próprio ou estoque de terceiros do cadastro do cliente/fornecedor.
 
7-Entrada para análise de devolução
Indica a entrada de mercadorias devolvidas que devem passar por análise antes da finalização da devolução. Utilizado para registrar o retorno de itens que precisam ser verificados, assegurando o controle e processamento adequado conforme as condições de devolução estabelecidas.
Integração com o estoque vai sugerir local de estoque usado para devoluções de vendas da empresa.
 
9-Não se aplica
Não se aplica inicialização específica do local de estoque para a integração do movimento.
 
3

Operação do dif.alíquota

Define se o diferencial de alíquota de ICMS deve ser considerado como movimento em operação de consumo, revenda/industrialização ou se deve testar pelo destino da compra do item (comportamento padrão).
Essa configuração é desabilitada para grupos de CFOP de compra para consumo e compra ou transferência para o ativo imobilizado. Além disso, fica habilitada somente para CFOP de entrada de outras UF, já que outros tipos de movimento não possuirão diferencial de alíquota.
 
1-Destino da compra
Quando informado Dif.Alíquota do ICMS, testa o campo "Destino compra" do item para determinar se é operação de consumo ou revenda/industrialização.
 
2-Operação de consumo
Diferencial de alíquota do ICMS deve ser considerado sempre como movimento em operação de consumo.
 
3-Revenda/industrialização
Diferencial de alíquota do ICMS deve ser considerado sempre como movimento em operação de revenda/industrialização.
 
4

Mantém tributação de ICMS c/diferimento

Indica qual será o comportamento ao importar um XML de nota fiscal com diferimento de ICMS.
Se marcado, ao importar um XML com itens que possuam diferimento parcial de ICMS, será mantida a tributação de ICMS conforme informada no documento importado.
Se desmarcado, será aplicada a tributação configurada no CFOP ou no cadastro do produto, ajustando automaticamente a alíquota de ICMS para compatibilizar com o valor do ICMS destacado na operação com diferimento.
Este campo somente é criado para os CFOPs de entrada.
 
5

Situação padrão de movto revisado

Indica qual a situação que deve ser sugerida ao incluir algum movimento fiscal.
Esta configuração estará sempre habilitada nesta tela, mas será aplicada somente para as empresas que fazem a revisão com pré-validação.
 
6

Altera situação do movimento

Indica se durante a inclusão é possível alterar a situação do movimento fiscal específica sugerida.
Esta configuração é habilitada somente quando houver alguma situação específica configurada no campo "Situação padrão de movto revisado".
 
7

Revisa movto.em conferência estoque

Define se é permitido concluir a revisão de movimento que ainda esteja em processo de conferência de estoque. Aplicado somente quando a integração com WMS estiver habilitada para a empresa. Quando marcado, permite encerrar a revisão fiscal do movimento, realizando as integrações possíveis, como movimentação financeira e contábil, enquanto a movimentação no estoque vai aguardar a conclusão da conferência para ser efetivada.
Esta configuração estará sempre habilitada nesta tela, mas será aplicada somente para as empresas que fazem a revisão com pré-validação.
 
8

Inicializa local de estoque do projeto

Se marcado, carrega o local de estoque de produtos prontos configurado no projeto do Pedido do Faturamento. Caso não tenha local de estoque de produtos prontos, carregará do estoque do projeto.
Para CFOPs de Remessa para industrialização por encomenda e de Prestação de serviços por encomenda por padrão o campo é criado marcado e demais CFOPs será desmarcado.
 
9

Atualiza preço de reposição/custo gerencial

Se marcado, indica que, ao registrar movimentos de entrada com esta CFOP/sequência, irá atualizar dados preço de reposição/custo gerencial dos produtos da entrada na empresa.
Este campo será aceito apenas para CFOPs de entrada que não são movimentos de devolução/estorno.
No caso de CFOPs de grupo que sempre deve atualizar estes preços, o campo ficará marcado e desabilitado. Grupo ATUREP
 
10

Permite informar ICMS em itens com CST 90

Define se a CFOP deve permitir informar valor de ICMS para itens de movimento fiscal que utilizam CST 90.
Quando marcado, aceita o valor de ICMS sem consistir ele com a base de cálculo.
Exemplo que deve ser marcado é o caso de uso por empresas que aderirem ao Convênio ICMS n° 109/24.
Esta configuração é aceita somente para CFOPs do grupo de

"Transferência para outro estabelecimento da empresa

".
 
11

1ª linha da marca d'água do DANFE

Conteúdo que será impresso na primeira linha da marca d'água presente no DANFE.
 
12

2ª linha da marca d'água do DANFE

Conteúdo que será impresso na segunda linha da marca d'água presente no DANFE.
 
13

Dados para frete

Permite configurar dados contábeis e de tributação a serem aplicados em conhecimentos de transporte emitidos contra a empresa nos quais esteja transportando o CFOP em manutenção.