O script de interface possibilita a gravação e execução do SIGER® de forma automatizada sem supervisão do usuário. O recurso pode ser acessado através do atalho Alt+F12 ou clicando na literal “Script de interface” que fica na barra lateral de informações.
A execução de script pode acessar um menu qualquer e reproduzir a maioria das ações que o usuário faz com a tela, utilizando um arquivo no formato JSON que detalha os procedimentos a serem efetuados.
A gravação das ações do usuário ocorre de forma manual ou automática em segundo plano e pode ser registrada quando ocorre alguma exceção ou inconsistência, disponibilizando mais informações para simulação ou análise de problemas.
Arquivo gravação
Ao marcar essa opção, vai realizar a gravação ao avançar na janela e poderá ser indicado ao lado a via de arquivo na qual deve ficar salvo o script de interface.
Tipo da gravação
Indica como deve ser salvo o script gravado ao avançar na janela.
1-Gravação manual
Desconsidera comandos gravados até o momento e inicia uma nova gravação, que será concluída ao fechar o SIGER® ou quando acionar o atalho novamente, salvando no local indicado.
2-Descarrega gravação
Salva todos os comandos registrados até o momento no arquivo indicado e mantém uma nova gravação automática ativa.
3-Desliga gravação
Descarta todos os comandos registrados até o momento e desabilita a gravação automática até que seja habilitada novamente.
Aceita interface após script
Define o que deve ocorrer após concluir com sucesso a execução do script.
Se marcado, a interface voltará a aceitar normalmente, permitindo novas ações do usuário. Se desmarcado, o SIGER® tentará fechar automaticamente.
Arquivo execução
Ao marcar essa opção, vai realizar a execução ao avançar na janela e poderá ser indicado ao lado a via de arquivo do script de interface a ser lido e executado.
Durante a execução, não será possível interagir com o SIGER®. As janelas voltarão a aceitar comandos do usuário quando o script for concluído ou quando houver alguma inconsistência.
Tipo de atraso
Permite a aplicação de um atraso configurável na execução de comando, a fim de deixar mais similar a uma interação normal de usuário.
1-Sem atraso
Executa os comandos sem nenhum atraso, de forma instantânea
2-Atraso geral
Permite informar um tempo de atraso padrão para todos os comandos durante a execução
3-Atraso por comando
Gera o tempo de atraso de acordo com o tempo que levou para executar a ação no momento da gravação. Gera tempos diferentes para cada comando.
Este comportamento funciona tanto para execução quanto para gravação do script.
Execução:
Sem atraso: Executa o script ignorando o que estiver gravado no arquivo.
Atraso geral: Busca a informação gravada no bloco de configuração do arquivo, caso não tenha, vai executar sem atraso.
Atraso por comando: Prioriza o que estiver no bloco de comando. Se não tiver nada, executa sem atraso.
Gravação:
Sem atraso: Não grava nenhum tipo de atraso no script.
Atraso geral: Permite a indicação do tempo de atraso no campo "Atraso geral".
Atraso por comando: Habilita o comportamento que calcula quanto tempo levou para retornar da aceitação durante a gravação, registrando este tempo no bloco de comando. Por exemplo, se em um campo levou 2 segundos até interagir, vai gravar neste bloco de comando 2000 milissegundos correspondente.
Atraso geral
Este campo permite a indicação de um atraso geral a ser considerado na gravação/execução do script.
Apenas fica habilitado quando o campo "Tipo de atraso" estiver com a opção "2-Atraso geral".
Aceita a informação apenas em milissegundos, limitando o valor máximo a 9999ms.