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Listagem Simplificada de Vendas Analítica

 
Menu: FAT 5.7-N
 
O relatório Listagem Simplificada de Vendas Analítica traz informações de vendas separados por mês de faturamento, total geral e média do período, com diversas formas de análise destes dados.
 
Abaixo temos a janela dos parâmetros gerais do relatório.
 
Listagem Simplificada de Vendas Analítica
1

Formulário

1. Formulário
Define a quantidade de colunas para o relatório, e define o limite do período de faturamento para a seleção.
 
  • 80 colunas - Limite do período de faturamento para a seleção será de 6 meses.
  • 132 colunas - Limite do período de faturamento para a seleção será de 11 meses.
     
2

Totais

2. Totais
Define a informação que será listada no total geral e no total de cada agrupamento.
 
  • Quantidade - Lista somente os totais de quantidade.
  • Valor  - Lista somente os totais de valor.
  • Ambos - Lista os totais de ambas informações.
     
3

Dados

3. Dados
Define a informação que será listada nos dados do relatório.
 
  • Quantidade - Lista somente a linha da quantidade.
  • Valor  - Lista somente a linha dos valores.
  • Ambos - Lista ambas informações para os dados do relatório, em duas linhas.
 
4

Ordem

4. Ordem
Define o agrupamento dos dados do relatório.
 
  • Clientes
  • Grp.cad + Clientes
  • Repres + Clientes
  • UF + Clientes
  • Cidade + Clientes
  • Produtos
  • Fornec + Produtos
  • Grp. + Produtos
  • Cl.Cont + Produtos
  • Cl.Cont + Grp + Produtos
  • Cliente + Cl.Cont.
  • Cliente + Grp.Prod
  • Cli + C.Cont + G.Pro
  • Marca + Produto
  • Repres + Cid + Cli
     
5

Ordem dos produtos

5. Ordem dos produtos
Define a ordem em que os produtos serão listados.
 
  • Código
  • Alfabética
  • Referência
     
6

Acumular produtos por

6. Acumular produtos por
Define como os produto serão acumulados no relatório.
 
  • Código
  • Referência do produto
  • Referência do pedido
     
7

Ordem dos clientes

7. Ordem dos clientes
Define a ordem em que os clientes serão listados.
 
  • Código
  • Alfabética
     
8

Acumular clientes por

8. Acumular clientes por
Define como os clientes serão acumulados no relatório.
 
  • Código - Acumula os clientes pelo código.
  • CNPJ base - Acumula os clientes que compartilham o CNPJ base, ou seja, matriz e/ou filiais, considerando os 8 dígitos inicias do CNPJ: 00.000.000/0000-00
  • Holding - Acumula os clientes que estejam vinculados na mesma holding.
     
9

Quantidade ou peso

9. Quantidade ou peso
Define o dado que será utilizado para o campo quantidade do relatório.
 
  • Quantidade - Lista a quantidade do item da venda.
  • Peso pedido - Lista a quantidade em peso do item gravado no pedido.
  • Peso produto - Lista a quantidade em peso gravado no cadastro do produto.
     
10

Identificação do produto

10. Identificação do produto
Define a forma de identificação do produto no relatório.
 
  • Código
  • Referência
  • Código de barras
     
    Obs.: Será utilizado em conjunto com a descrição do produto quando os produtos tiverem nos "Dados" e/ou "Totais", como "3-Ambos".
     
11

Quebra página por representante

11. Quebra página por representante
Se marcado, fará a quebra de página a cada representando listado no relatório e na impressão do total geral.
 
Obs.: Flag disponível somente ao utilizar a "Ordem" do relatório como "3-Repres + Clientes".
 
 
Após definirmos os parâmetros gerais do relatório, será exibido a janela de seleção de filtros para os resultados:
 
 
MUITO IMPORTANTE: Esta seleção serve para indicar várias coisas, tais quais:
  • Deve considerar para as vendas: Pedidos e Notas Fiscais?
  • Deve abater devolução do valor faturado?
  • Deve processar valor com ou sem frete?
  • Deve processar pedidos e/ou notas a partir de que data?
  • Deve processar pedidos e/ou notas até qual data?
  • Entre várias outras combinações de filtros...
 
Esta é a mesma seleção padrão que é listada em vários relatórios do módulo de vendas e faturamento do SIGER®.
Para saber um pouco mais sobre ela, acesse aqui
 
Agora, faremos um relatório de exemplo, utilizando estes parâmetros gerais:
 
 
E após efetuar a seleção de filtros, teremos o relatório com este resultado:
 
Listagem Simplificada de Vendas Analítica
1

Identificação do produto

1. Identificação do produto
Esta linha traz os dados de identificação do produto, junto com a unidade do estoque em que está trazendo o dado da Quantidade.
Obs.: Definimos nos parâmetros gerais a "Identificação do produto" como sendo "Código de barras", então além da descrição do produto, na segunda linha dos dados do produto traz esta informação como "C.B."
 
2

Meses de faturamento

2. Meses de faturamento
Este campo do relatório traz as colunas dos meses selecionados na tela de seleção do relatório, podendo ser até 11 meses conforme parâmetros gerais.
 
3

Media

3. Media
Esta coluna traz a média de Quantidade e/ou Valor dos meses de faturamento da linha do relatório.
No caso deste exemplo, como selecionamos somente 2 meses para o resultado, soma os valores e divide por 2 para chegar na média.
 
4

Total

4. Total
Esta coluna traz o total da Quantidade e/ou Valor de todos os meses de faturamento para cada dado do relatório.
 
5

Totalizador

5. Totalizador
Esta linha traz o total do agrupador definido nos parâmetros gerais do relatório.
No caso deste exemplo, agrupando por Cliente, com a Quantidade total e Valor total .
 
6

Total Geral

6. Total Geral
Esta linha traz o total geral de todos os agrupamentos do relatório.
No caso deste exemplo, com a Quantidade total e Valor total.
 
 
Possíveis motivos que podem impedir a listagem do relatório, ocultado de forma parcial ou total os dados.
 
  • Grupo de produtos bloqueados para usuário
    Na manutenção de usuários do menu 9.D-A, temos como bloquear ou liberar somente determinados grupos de produtos para os usuários, e quando realizada esta parametrização, impedirá que traga os resultados de grupos de produtos que não estejam liberados para o usuário.
    9.D-A > [Bloqueios/Restrições] > [Produtos] > [Grupos de Produto]