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Item - Veículos

 
Dados do item da Ordem de Serviço, quando configurado como veículo.
 
Item - Veículos
1

Placa

1. Placa
Numeração da placa do veículo. Acessa a tabela de veículos do menu 1.8.
Também pode ser utilizada numeração interna de até 8 dígitos quando máquinas/equipamentos.
 
Ao digitar uma placa não cadastrada, o sistema exibe uma mensagem questionando, com as seguintes opções:
 
  • Não cadastrar esta placa
  • Sim, fazer um cadastro rápido com informações padrões vinculando ao cliente
Cadastra o veículo automaticamente, vinculando o cliente da OS como proprietário do veículo.
  • Sim, fazer um cadastro rápido com informações padrões sem vínculo com o cliente
Cadastra o veículo automaticamente, sem vincular o cliente da OS como proprietário do veículo.
  • Sim, fazer o cadastro através da manutenção de veículos
Abre o cadastro do veículo no modo inclusão, para que o usuário possa passar pelos campos e complementar eventual informação relevante para seu processo.
 
 
2

Substituir item

2. Substituir item
Permite substituir a placa do veículo do item.
 
 
3

Histórico Placa

3. Histórico Placa
Pesquisa histórico de ordens de serviço do item rastreando pela placa do veículo.
 
4

Marca/modelo

4. Marca/modelo
Descrição da marca/modelo do veículo.
 
5

Fabricante

5. Fabricante
Descrição do fabricante do veículo.
 
6

Acessórios

6. Acessórios
Acessa a janela de digitação de observações para informar os acessórios que o item da OS possui.
Obs.: O botão somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita acessórios. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita acessórios". + Saiba mais)
 
7

Consumíveis

7. Consumíveis
Acessa a janela de digitação de observações para informar os consumíveis que o item da OS possui.
Obs.: O botão somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita consumíveis. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita consumíveis". + Saiba mais)
 
8

KM entrada

8. KM entrada
Quilometragem constante no painel do veículo quando entregue para o serviço.
O campo pode ser exibido como "Hora entrada" também, dependendo do tipo de monitoramento do veículo: hodômetro ou horímetro. +Saiba mais
 
9

KM saída

9. KM saída
Quilometragem constante no painel do veículo quando foi devolvido para o cliente.
Esta informação é inicializada com a KM de entrada automaticamente e deve ser preenchida no momento da entrega.
O campo pode ser exibido como "Hora saída" também, dependendo do tipo de monitoramento do veículo: hodômetro ou horímetro. +Saiba mais
 
10

Nív.comb.entrada

10. Nív.comb.entrada
Nível de combustível constante no painel do veículo quando entregue para o serviço.
 
11

Tipo de OS

11. Tipo de OS
Tipos de Ordem de Serviço cadastrado na Tabela por Empresa. + Saiba mais
Se o tipo de OS possuir algum material/serviço padrão cadastrado () serão carregados ao alterar. Após a alteração será questionado se deseja visualizar os materiais/serviços criados pelo tipo da OS, ao confirmar será aberta a manutenção de materiais/serviços do item onde será possível alterar ou excluir os itens marcados.
 
12

Problema

12. Problema
Acessa a janela de problemas do item da OS indicados pelo cliente. Nesta janela permite informar códigos da tabela de não conformidades do produto e observações para cada código informado.
Obs.: O botão somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita dados do problema. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita dados do problema". + Saiba mais)
 
13

Cobertura

13. Cobertura
Tipo de cobertura do serviço. Conforme as configurações do Tipo de OS, a lista de opções disponíveis pode ser menor ou até mesmo o campo ficar desabilitado quando existir apenas 1.
As opções podem ser:
1-Sem cobertura
2-Seguro
Habilita o botão cobertura para informar os dados do seguro do item
 
3-Garantia
Habilita o botão cobertura para informar os dados da garantia do item 
 
4-Contrato
5-Cortesia
 
Obs.: O campo/botão somente são exibidos se estiver configurado na empresa que aceita dados da cobertura. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita dados da cobertura". + Saiba mais)
 
14

Técnico responsável

14. Técnico responsável
Técnico que será o responsável por avaliar e encaminhar a OS.
Na maioria das situações será também o responsável por realizar todos os serviços e concluir a OS.
 
15

Centro de custo

15. Centro de custo
Centro de custo a ser utilizado na retirada e geração de requisição de materiais da OS. Se não informado, utiliza o primeiro centro de custo do técnico.
Obs.: O campo somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita centro de custo. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita centro de custo". + Saiba mais)
 
16

Número da autorização

16. Número da autorização
Número da autorização para realização dos serviços.
Obs.: O campo somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita número da autorização. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita número da autorização". + Saiba mais)
 
17

Realizar limpeza

17. Realizar limpeza
Indica se será feita limpeza no item da OS ou não.
 
18

Ordem de compra

18. Ordem de compra
Número e item da ordem de compra do fornecedor. Não está atrelado ao módulo de Compras do SIGER®.
 
19

Série/nota remessa

19. Série/nota remessa
Série e nota da remessa para conserto/garantia, emitida via OSE 2.1-M, botão de [NF Remessa].
 
20

Previsão orçamento

20. Previsão orçamento
Data de previsão para realização do orçamento para o item da OS.
 
21

Data do orçamento

21. Data do orçamento
Data da realização do orçamento.
 
22

Previsão início

22. Previsão início
Data e horário previsto para o início da realização do serviço.
Obs.: O campo pode ser inicializado com a data de inclusão da OS se assim configurado na empresa de gestão de serviços (menu OSE 1.2-A, botão [Padrões p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Previsão de início". + Saiba mais)
 
23

Concluído em

23. Concluído em
Data/hora em que o item teve a posição alterada para "Concluída".
 
24

Previsão entrega

24. Previsão entrega
Data e horário previsto para entrega do item ao cliente após a conclusão do serviço.
Pode ser informado com uma data fixa ou com uma quantidade de dias a partir da data de início.
 
25

Validade do orçamento

25. Validade do orçamento
Indica qual será a validade do orçamento criado, deve ser uma data maior ou igual à data do orçamento.
Obs.: O campo somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita data de validade do orçamento. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita data de validade do orçamento". + Saiba mais)
 
26

Posição

26. Posição
Posição do item em relação aos serviços a serem executados.
Obs.: O campo pode ser inicializado conforme parâmetro "Posição" da empresa de gestão de serviços (menu OSE 1.2-A, botão [Padrões p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Posição". + Saiba mais)
 
0-Aguardando diagnóstico
Posição inicial da OS. Indica que o serviço ainda não foi avaliado e falta realizar o diagnóstico do que precisa ser feito.
 
1-Orçada/Aguardando aprovação
Após realizado o diagnóstico e estimado o valor do serviço, esta posição é utilizada para indicar que o cliente ainda não aprovou o orçamento para iniciar a execução do serviço.
 
2-Aguardando início
O serviço já está autorizado para ser executado mas o técnico ainda iniciou, ou seja, ainda não foram realizados apontamentos de horas
 
3-Em execução
Serviços estão sendo executados. Esta posição é indicada automaticamente no momento do início do apontamento de horas
 
4-Parada/Aguardando material
Serviços estão sendo executados, mas neste momento o técnico não está trabalhando na OS. Esta posição é indicada automaticamente no momento do fechamento de um apontamento de horas
 
5-Concluída
Os serviços executados para o item foram concluídos. Esta posição é indicada no momento do apontamento de fechamento de horas, através da check box "Concluída"
 
6-Entregue
O item foi entregue ao cliente, na data da efetiva entrega informada
 
7-Orçamento não aprovado
Após a etapa de diagnóstico, o orçamento não foi aprovado e os serviços não serão realizados
 
9-Cancelada
Os serviços previstos ou prestados para o item foram cancelados.
 
27

Motivo não realização

27. Motivo não realização
Motivo da não realização do serviço.
Exibido quando a posição do item for "7-Orçamento não aprovado".
 
28

Entregue em

28. Entregue em
Data e horário da efetiva entrega do item ao cliente após a conclusão do serviço.
 
29

Entregue para

29. Entregue para
Cliente, contato do cliente ou outra pessoa que recebeu o serviço realizado.
 
30

Local de entrega

30. Local de entrega
Local de entrega do cadastro de clientes onde o serviço será realizado ou entregue.
 
31

Número rastreamento

31. Número rastreamento
Número de rastreamento de entrega fornecido pelos Correios ou pela transportadora.
Obs.:  O campo somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita rastreamento de entrega. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita rastreamento de entrega". + Saiba mais)
 
32

Mater./Serv.

32. Mater./Serv.
Acessa a janela com a lista de materiais e serviços previstos na execução da OS. Através desta janela pode-se incluir, alterar ou excluir dos itens das OS que não foram ainda concluídas.
 
33

Diagnóstico

33. Diagnóstico
Acessa a janela de diagnósticos dos problemas do item da OS. Nesta janela permite informar códigos da tabela de causas de não conformidades e observações para cada código informado.
Obs.: O botão somente é habilitado se estiver configurado na empresa que aceita dados do diagnóstico. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita dados do diagnóstico". + Saiba mais)
 
34

Observ.item

34. Observ.item
Acessa a janela de digitação de observações para informar as observações adicionais que o item da OS possui.
Obs.: O botão somente é habilitado se estiver configurado na empresa que aceita observação interna. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita observação interna". + Saiba mais)
 
35

Coleta

35. Coleta
Acessa a janela dos dados da coleta do item da OS.
Obs.: O botão somente é habilitado se estiver configurado na empresa que aceita dados da coleta. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita dados da coleta". + Saiba mais)
 
36

Contato

36. Contato
Acessa a janela dos dados do contato com o cliente da OS.
Obs.:  O botão somente é habilitado se estiver configurado na empresa que aceita dados do contato. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita dados do contato". + Saiba mais)
 
37

Deslocamentos

37. Deslocamentos
Acessa a janela com a lista de deslocamentos realizados na execução da OS. Através desta janela pode-se incluir, alterar ou excluir deslocamentos feitos dos itens das OS que não foram ainda concluídas.
Obs.: O botão somente é habilitado se estiver configurado na empresa que aceita dados do deslocamento. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita dados do deslocamento". + Saiba mais)
 
38

Especificações

38. Especificações
Especificações para o tipo de OS que está sendo criada.
Obs.: O botão somente é habilitado se estiver configurado na empresa que aceita especificações genéricas. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita especificações genéricas". + Saiba mais)
 
39

Agenda

39. Agenda
Acessa a agenda do SIGER®.
 
40

Anexos

40. Anexos
Acessa a janela de seleção de documentos complementares/anexos ao item da OS.
 
41

Hist.lib.bloqueios

41. Hist.lib.bloqueios
Cada bloqueio que é liberado no item da OS, geralmente por um usuário supervisor, gera um registro com os dados da liberação.
Nesta janela é possível consultar em ordem cronológica todos os registros de liberação de bloqueios do item da OS.
 
42

Imagens

42. Imagens
Imagens do item da OS.