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Item

 
Dados do item da Ordem de Serviço.
 
Item
1

Item

1. Item
Identificação do item a ser prestado o serviço. Testa configuração do parâmetro que indica se aceita digitação do item da OS.
Não é aceito cadastro de produto do tipo serviço.
 
2

Substituir item

2. Substituir item
Permite substituir o código do produto do item.
 
 
 
Ao trocar o código de um item, uma mensagem será exibida questionando se deseja zerar as informações.
SE selecionar "Sim", o item é inicializado e TODOS os dados vinculados a ele são excluídos .
SE escolha "Não", as informações serão mantidas.
 
3

Quantidade

3. Quantidade
Quantidade do item recebida para prestação do serviço.
 
4

Marca/modelo

4. Marca/modelo
Código da marca/modelo do item. Caso não informado código, habilita o campo de descrição para informar a marca/modelo do item.
 
5

Fabricante

5. Fabricante
Código do fabricante do item da OS.0 Caso não informado código, habilita o campo de descrição para informar o fabricante.
Obs.: O campo somente é exibido se estiver configurado na empresa que informa fabricante na OS. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Informa fabricante na OS". + Saiba mais)
 
6

Acessórios

6. Acessórios
Acessa a janela de digitação de observações para informar os acessórios que o item da OS possui.
Obs.: O botão somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita acessórios. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita acessórios". + Saiba mais)
 
7

Consumíveis

7. Consumíveis
Acessa a janela de digitação de observações para informar os consumíveis que o item da OS possui.
Obs.: O botão somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita consumíveis. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita consumíveis". + Saiba mais)
 
8

Número de série

8. Número de série
Número de série/lote do item da OS. Obrigatório a informação caso nos parâmetros indicar obrigatoriedade. Se a empresa tem rastreabilidade de lotes/séries configurada, testa se o número de série foi vendido pela empresa. O resultado da pesquisa é exibido no campo procedência.
 
9

Histórico Série

9. Histórico Série
Acessa a janela de consulta do histórico de Ordens de Serviço que já foram abertas para o mesmo produto com o mesmo número de série.
 
10

Procedência

10. Procedência
Procedência do item - conforme série/lote.
Obs.: O campo somente é exibido se estiver configurado na empresa que integra OS com o estoque e faz rastreamento de lote/série. (menu OSE 1.2-A, botão [Integrações], campo "Integra OS com estoque". + Saiba mais; menu EST 1.2-A, botão [Rastreabilidade], campo "Controla lotes/séries". + Saiba mais)
 
11

Estado

11. Estado
Estado geral do item quando entregue para o serviço.
As opções podem ser:
1-Bom
2-Regular
3-Ruim
 
12

Tensão

12. Tensão
Tensão do item da OS.
Obs.: O campo somente é exibido se estiver configurado na empresa que informa tensão na OS. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Informa tensão na OS". + Saiba mais)
 
13

NF entrada

13. NF entrada
Número da NF de remessa para a execução do serviço.
 
14

NF ben/rem.

14. NF ben/rem.
Consulta notas para beneficiamento vinculadas à ordem de serviço/item.
Obs.: O botão somente é exibido se possuir contratado o adicional "24-Controle de Empréstimos/Remessas/Retornos".
 
15

Tipo de OS

15. Tipo de OS
Tipos de Ordem de Serviço cadastrado na Tabela por Empresa. + Saiba mais
Se o tipo de OS possuir algum material/serviço padrão cadastrado () serão carregados ao alterar. Após a alteração será questionado se deseja visualizar os materiais/serviços criados pelo tipo da OS, ao confirmar será aberta a manutenção de materiais/serviços do item onde será possível alterar ou excluir os itens marcados.
 
16

Problema

16. Problema
Acessa a janela de problemas do item da OS indicados pelo cliente. Nesta janela permite informar códigos da tabela de não conformidades do produto e observações para cada código informado.
Obs.: O botão somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita dados do problema. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita dados do problema". + Saiba mais)
 
17

Cobertura

17. Cobertura
Tipo de cobertura do serviço. Conforme as configurações do Tipo de OS, a lista de opções disponíveis pode ser menor ou até mesmo o campo ficar desabilitado quando existir apenas 1.
As opções podem ser:
1-Sem cobertura
2-Seguro
Habilita o botão cobertura para informar os dados do seguro do item
 
3-Garantia
Habilita o botão cobertura para informar os dados da garantia do item 
 
4-Contrato
5-Cortesia
 
Obs.: O campo/botão somente são exibidos se estiver configurado na empresa que aceita dados da cobertura. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita dados da cobertura". + Saiba mais)
 
18

Técnico responsável

18. Técnico responsável
Técnico que será o responsável por avaliar e encaminhar a OS.
Na maioria das situações será também o responsável por realizar todos os serviços e concluir a OS.
 
19

Centro de custo

19. Centro de custo
Centro de custo a ser utilizado na retirada e geração de requisição de materiais da OS. Se não informado, utiliza o primeiro centro de custo do técnico.
Obs.: O campo somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita centro de custo. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita centro de custo". + Saiba mais)
 
20

Número da autorização

20. Número da autorização
Número da autorização para realização dos serviços.
Obs.: O campo somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita número da autorização. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita número da autorização". + Saiba mais)
 
21

Realizar limpeza

21. Realizar limpeza
Indica se será feita limpeza no item da OS ou não.
 
22

Corredor / Prateleira / Box

22. Corredor / Prateleira / Box
Endereço de estoque que o item está alocado.
Obs.: Os campos somente são exibidos se estiver configurado na empresa que aceita localização de estoque. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita localização de estoque". + Saiba mais)
 
23

Ordem de compra

23. Ordem de compra
Número e item da ordem de compra do fornecedor. Não está atrelado ao módulo de Compras do SIGER®.
 
24

Série/nota remessa

24. Série/nota remessa
Série e nota da remessa para conserto/garantia, emitida via OSE 2.1-M, botão de [NF Remessa].
 
25

Previsão orçamento

25. Previsão orçamento
Data de previsão para realização do orçamento para o item da OS.
 
26

Data do orçamento

26. Data do orçamento
Data da realização do orçamento.
 
27

Previsão início

27. Previsão início
Data e horário previsto para o início da realização do serviço.
Obs.: O campo pode ser inicializado com a data de inclusão da OS se assim configurado na empresa de gestão de serviços (menu OSE 1.2-A, botão [Padrões p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Previsão de início". + Saiba mais)
 
28

Concluído em

28. Concluído em
Data/hora em que o item teve a posição alterada para "Concluída".
 
29

Previsão entrega

29. Previsão entrega
Data e horário previsto para entrega do item ao cliente após a conclusão do serviço.
Pode ser informado com uma data fixa ou com uma quantidade de dias a partir da data de início.
 
30

Validade do orçamento

30. Validade do orçamento
Indica qual será a validade do orçamento criado, deve ser uma data maior ou igual à data do orçamento.
Obs.: O campo somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita data de validade do orçamento. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita data de validade do orçamento". + Saiba mais)
 
31

Posição

31. Posição
Posição do item em relação aos serviços a serem executados.
Obs.: O campo pode ser inicializado conforme parâmetro "Posição" da empresa de gestão de serviços (menu OSE 1.2-A, botão [Padrões p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Posição". + Saiba mais)
 
0-Aguardando diagnóstico
Posição inicial da OS. Indica que o serviço ainda não foi avaliado e falta realizar o diagnóstico do que precisa ser feito.
 
1-Orçada/Aguardando aprovação
Após realizado o diagnóstico e estimado o valor do serviço, esta posição é utilizada para indicar que o cliente ainda não aprovou o orçamento para iniciar a execução do serviço.
 
2-Aguardando início
O serviço já está autorizado para ser executado mas o técnico ainda iniciou, ou seja, ainda não foram realizados apontamentos de horas
 
3-Em execução
Serviços estão sendo executados. Esta posição é indicada automaticamente no momento do início do apontamento de horas
 
4-Parada/Aguardando material
Serviços estão sendo executados, mas neste momento o técnico não está trabalhando na OS. Esta posição é indicada automaticamente no momento do fechamento de um apontamento de horas
 
5-Concluída
Os serviços executados para o item foram concluídos. Esta posição é indicada no momento do apontamento de fechamento de horas, através da check box "Concluída"
 
6-Entregue
O item foi entregue ao cliente, na data da efetiva entrega informada
 
7-Orçamento não aprovado
Após a etapa de diagnóstico, o orçamento não foi aprovado e os serviços não serão realizados
 
9-Cancelada
Os serviços previstos ou prestados para o item foram cancelados.
 
32

Motivo não realização

32. Motivo não realização
Motivo da não realização do serviço.
Exibido quando a posição do item for "7-Orçamento não aprovado".
 
33

Entregue em

33. Entregue em
Data e horário da efetiva entrega do item ao cliente após a conclusão do serviço.
 
34

Entregue para

34. Entregue para
Cliente, contato do cliente ou outra pessoa que recebeu o serviço realizado.
 
35

Local de entrega

35. Local de entrega
Local de entrega do cadastro de clientes onde o serviço será realizado ou entregue.
 
36

Número rastreamento

36. Número rastreamento
Número de rastreamento de entrega fornecido pelos Correios ou pela transportadora.
Obs.:  O campo somente é exibido se estiver configurado na empresa que aceita rastreamento de entrega. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita rastreamento de entrega". + Saiba mais)
 
37

Mater./Serv.

37. Mater./Serv.
Acessa a janela com a lista de materiais e serviços previstos na execução da OS. Através desta janela pode-se incluir, alterar ou excluir dos itens das OS que não foram ainda concluídas.
 
38

Diagnóstico

38. Diagnóstico
Acessa a janela de diagnósticos dos problemas do item da OS. Nesta janela permite informar códigos da tabela de causas de não conformidades e observações para cada código informado.
Obs.: O botão somente é habilitado se estiver configurado na empresa que aceita dados do diagnóstico. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita dados do diagnóstico". + Saiba mais)
 
39

Observ.item

39. Observ.item
Acessa a janela de digitação de observações para informar as observações adicionais que o item da OS possui.
Obs.: O botão somente é habilitado se estiver configurado na empresa que aceita observação interna. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita observação interna". + Saiba mais)
 
40

Coleta

40. Coleta
Acessa a janela dos dados da coleta do item da OS.
Obs.: O botão somente é habilitado se estiver configurado na empresa que aceita dados da coleta. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita dados da coleta". + Saiba mais)
 
41

Contato

41. Contato
Acessa a janela dos dados do contato com o cliente da OS.
Obs.:  O botão somente é habilitado se estiver configurado na empresa que aceita dados do contato. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita dados do contato". + Saiba mais)
 
42

Deslocamentos

42. Deslocamentos
Acessa a janela com a lista de deslocamentos realizados na execução da OS. Através desta janela pode-se incluir, alterar ou excluir deslocamentos feitos dos itens das OS que não foram ainda concluídas.
Obs.: O botão somente é habilitado se estiver configurado na empresa que aceita dados do deslocamento. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita dados do deslocamento". + Saiba mais)
 
43

Especificações

43. Especificações
Especificações para o tipo de OS que está sendo criada.
Obs.: O botão somente é habilitado se estiver configurado na empresa que aceita especificações genéricas. (menu OSE 1.2-A, botão [Aceitação p/cadastro], botão [Itens da Ordem de Serviço], campo "Aceita especificações genéricas". + Saiba mais)
 
44

Agenda

44. Agenda
Acessa a agenda do SIGER®.
 
45

Anexos

45. Anexos
Acessa a janela de seleção de documentos complementares/anexos ao item da OS.
 
46

Hist.lib.bloqueios

46. Hist.lib.bloqueios
Cada bloqueio que é liberado no item da OS, geralmente por um usuário supervisor, gera um registro com os dados da liberação.
Nesta janela é possível consultar em ordem cronológica todos os registros de liberação de bloqueios do item da OS.
 
47

Imagens

47. Imagens
Imagens do item da OS.