×

Recarrega Dados ICMS

 
 
A rotina LFI 5.1-Y tem como objetivo recarregar as informações de ICMS ST recolhido em operações anteriores no caso de compras e ICMS efetivo no caso de vendas a consumidor final, também pode ser usado para casos de ICMS não creditado e do ICMS com tributação monofásica. Essas informações podem ser consultadas na tela de itens do movimento fiscal, no botão [Dados ICMS ST].
 
 
Recarrega Dados ICMS
 
1

Valores do ICMS a recarregar

 
1. Valores do ICMS a recarregar
 
Permite recarregar diferentes valores relacionados ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) com base nos dados originais do XML da nota fiscal, incluindo valores de ICMS ST (Substituição Tributária) e outros. Opções disponíveis:
 
1 - Todos os valores: Recarrega todos os valores possíveis de ICMS com base nos dados originais do XML da nota fiscal.
2 - Valores de ICMS ST: Recarrega apenas os valores do ICMS Substituição Tributária conforme os dados originais do XML.
3 - Valor ICMS não creditado: Recarrega o valor de ICMS que não foi creditado, utilizando os dados do XML.
4 - Valor ICMS trib. monofásica: Recarrega os dados relacionados ao ICMS de tributação monofásica conforme os registros originais do XML.
 
2

ICMS ST retido op.anterior para entradas

 
2. ICMS ST retido op.anterior para entradas
 
Oferece a possibilidade de recalcular o ICMS ST retido em operações anteriores para entradas com base nas informações do produto e no sistema tributário utilizado. Opções disponíveis:
 
0 - Não altera: Não altera as informações relacionadas a este ajuste, nem carregando dados do XML original e nem outras informações com base no SIGER®.
1 - Não recalcula: Carrega os valores de ICMS ST para entradas conforme dados do XML original sem recálculo com base no SIGER®.
2 - Sem informação no XML: Recalcula o valor do ICMS para entradas somente se não houver informação no XML da nota fiscal.
3 - Sem informação anterior: Recalcula o valor do ICMS para entradas somente se ainda não houver informação registrada no movimento.
4 - Recalcula sempre: Sempre recalcula o valor do ICMS para entradas com base na tributação do produto, mesmo que haja um cálculo anterior (para correções).
5 - Zerar valores: Inicializa os valores de ICMS ST retido em operação anterior para entradas, utilizado para corrigir valores incorretos.
 
3

ICMS efetivo em operações de saída

 
3. ICMS efetivo em operações de saída
 
Permite o recálculo do ICMS efetivo para movimentos de saída, se necessário, para garantir a precisão dos cálculos fiscais. Opções disponíveis:
 
0 - Não altera: Não altera as informações relacionadas a este ajuste, nem carregando dados do XML original e nem outras informações com base no SIGER®.
1 - Não recalcula: Mantém os valores de ICMS efetivo para saídas conforme o XML original, sem recálculo com base no SIGER®.
2 - Sem informação no XML: Recalcula o valor do ICMS efetivo para saídas somente se não houver informação no XML da nota fiscal.
3 - Sem informação anterior: Recalcula o valor do ICMS efetivo para saídas somente se ainda não houver informação registrada no movimento.
4 - Recalcula sempre: Sempre recalcula o valor do ICMS efetivo para saídas com base na tributação do produto, mesmo que haja um cálculo anterior (para correções).
5 - Zerar valores: Inicializa os valores de ICMS Substituição Tributária efetiva para saídas, utilizado para corrigir valores indevidamente carregados.
 
 
4

ICMS ST retido op.anterior para saídas

 
4. ICMS ST retido op.anterior para saídas
 
Permite ajustar o ICMS ST retido em operações anteriores para saídas com base em informações específicas, como média das últimas compras registradas no SIGER®, conforme aplicável. Opções disponíveis:
 
0 - Não altera: Não altera as informações relacionadas a este ajuste, nem carregando dados do XML original e nem outras informações com base no SIGER®.
1 - Não recalcula: Mantém os valores de ICMS ST retido em operação anterior para saídas conforme o XML original sem recálculo com base no SIGER®.
2 - Somente saídas p/ consumo: Recalcula os valores de ICMS ST retido em operação anterior com base nas últimas compras registradas no SIGER®, apenas para saídas destinadas ao consumo.
3 - Somente saídas não consumo: Recalcula os valores de ICMS ST retido em operação anterior com base nas últimas compras registradas no SIGER®, apenas para saídas não destinadas ao consumo.
4 - Qualquer saída: Recalcula os valores de ICMS ST retido em operação anterior com base nas últimas compras registradas no SIGER® para qualquer tipo de saída com ICMS ST.
5 - Zerar valores: Inicializa os valores de ICMS ST retido em operação anterior para movimentos de saída, utilizado para corrigir valores incorretos.