×

Itens dos movimentos de livros fiscais

 
Neste tópico serão tratados os pontos mais relevantes da janela de Itens dos movimentos de livros fiscais.
 
Itens dos movimentos de livros fiscais
1

Natureza de operação

Informar a natureza de operação (CFOP) do item, estarão disponíveis os código de operação conforme informados na tela de Inclusão de movimentos campo CFOP. Quando a origem do lançamento for de importação o campo será preenchido automaticamente, podendo ser alterado para algum dos códigos informados no campo CFOP da tela inicial do lançamento se necessário.
 
2

Ordem de compra/item

Caso a nota fiscal tenha ordem de compra, informar o número da OC e número de item da OC. Este campo é preenchido automaticamente quando no XML da nota fiscal informado constarem os dados da OC do SIGER® nas tags <xPED> e <nItemPED>.
 
Dica de pesquisa/seleção de OC:
Função F3-OC de fornecedores com mesmo CNPJ base
Função F4-OCs do fornecedor
Função F9-Seleciona item da OC
Função F10-Todas OCs em aberto (disponível apenas se o parâmetro de sistema "Permite entrada com outro fornecedor" for diferente de "2-Não").
 
3

Produto

Quando o documento fiscal estiver sendo incluído por digitação e não existir OC a vincular ao item, no campo deverá ser informado o código de produto, para lançamentos via importação ou quando for vinculada OC e item de OC o campo será preenchido automaticamente podendo ser alterado se necessário.
Dica: Para pesquisar o código de produto podem ser utilizadas as funções F6, F8 ou F12.
 
4

Dados originais

Ao clicar no botão [Dados originais] será exibida a janela abaixo na qual constam as informações original constantes no XML importado. Este recuso somente está disponível para documentos escriturados com origem de importação de XMLs.
 
5

Unidade do fornecedor

Informar a unidade de medida conforme constar no documento fiscal.
 
6

Qtd.NF Forn

Informar a quantidade de mercadorias/produtos conforme documento fiscal. A quantidade inserida neste campo em notas de entradas é utilizada para o cálculo do fator de conversão de unidades de medidas (quando houver).
 
7

Quantidade

Quantidade com aplicação de fator de conversão (quando houver).
 
8

Valor unitário

Valor unitário do item escriturado.
 
9

Valor total

Valor total do item escriturado.
 
 

Impostos do item

Os campos listados na imagem abaixo são responsáveis por receber as informações dos impostos  do item escriturado, é de extrema importância que as informações inseridas nos campos sejam feitas corretamente, pois irá impactar nas apurações dos impostos.